Visite e associe-se à TOP 25 Emulation Sites

Emu. e Roms:
Mega Drive
Master System
Super Nintendo
Nintendo 8-bits

Mister ICQ
Add Me
Zoom Me
.../Info About!!!
Mais um patrocínio de:

Ganhe dinheiro navegando... US$ 0,60 por hora!!! Clique Aqui para saber mais...

Eis aqui a definição de dois termos básicos que você necessita saber:

Emuladores funcionam como se fossem os video games, é a partir deles que se executam os jogos (roms). Para cada sistema existem emuladores diferentes (não banque o mané tentando rodar um rom de mega em um emulador de SNES).

Roms são os jogos, funcionam como as fitas nos antigos video games. Todas as fitas que você possuia de Megadrive, Master System, etc, você encontrará em formato de roms.



Aqui você encontrará um breve resumo sobre os consoles:

Mega Drive

O MegaDrive (Genesis), lançado na segunda metade de 1989, rapidamente chama atenção de todos. Com sua grande velocidade e capacidade. O Megadrive foi o primeiro console de games caseiros "verdadeiramente" 16-bits.

Master System

O Master System, liberado em 1984, foi o 1° video game 8-bits a ser lançado, e tornou-se muito popular, mas por pouco tempo. Depois do lançamento do NES, a popularidade do Master System caiu, até mesmo quando sendo um sistema mais sofisticado do que o NES.

Super Nintendo

Liberado em Outubro de 1991, o SNES levou a Nintendo ao top dentre as empresas de video game. Com o game Street Fighter II, o SNES rapidamente se popularizou. Este video game não seria tão popular se não fosse o game Street Fighter II.

Nintendo 8-bits

O Nintendo 8-BIT  trouxe glória  à indústria de videos game. Liberado em 1985, o Nintendo foi aclamado quando comparado às máquinas de video game da época.