Baldur´s Gate OnLine - Mundo Baldur´s Gate


História de BG
História dos AV
Monstros
NPCs
Armas
Armaduras
História de Baldur's Gate


A cidade Baldur's Gate

Esta cidade portuária é refúgio e salva-vidas para o povo da costa. Ela oferece ao comprador inteligente uma grande variedade de produtos - existe um total de seis hospedarias principais, seis tavernas importantes, sete lojas genéricas, seis templos primários, e uma loja com serviço completo de magia, junto com centenas de edifícios menos importantes. Baldur's Gate é uma cidade de mercadores tolerante mas bem policiada, e o comércio e negócios tranqüilos são em geral a ordem do dia. A Flaming Fist Mercenary Company (Compania de Mercenários das Mãos Flamejantes) está baseada na cidade. A cada mais ou menos dez pessoas uma é membro do Flaming Fist (Mãos Flamejantes) ou um agente vigia (bem, um espião), habilidoso na batalha e próximo de aliados armados. O visitante pode livremente passear e comprar. A cidade tem um sistema de lâmpadas mágicas que fornecem luz a seus habitantes nas horas do crepúsculo e da noite, que é uma das razões pela taxa de crimes ser tão baixa (mantendo os mercadores e donos de loja felizes)!


Porque "Baldur's Gate"?

A cidade recebeu o nome do lendário marinheiro e explorador Balduran, que a muito tempo atrás velejou para além da terra natal dos elfos Evermeet na busca das ricas e lendárias ilhas de Anchoromé (pronuncia-se "An-cor-OU-mei"). Balduran retornou com contos de estranhas e vastas terras espalhadas pelos mares. Ele também voltou com uma grande roqueza, e a espalhou pelo seu porto natal pouco povoado, e ordenou que um pouco fosse gasto na construção de uma pareda para proteção contra ataques de tribos Orcs e de bárbaros (ainda um problema na área, naqueles dias longínquos). Então ele fez vela novamente para as maravilhosas terras que havia encontrado. Balduran nunca mais retornou. Seja qual for o verdadeiro destino de Balduran, o seu dinheiro foi gasto em uma espl6endida muralha para a cidade. Dentro desta proteção, uma grande paz foi construída, em breve se expandindo além de seus limites. A muralha foi contruída por fazendeiros que, para sua proteção, colocaram ali suas propriedades, ecluindo o porto. Isto permitiu que eles taxassem todos os transportes vindos das docas buscando a proteção de sua cidade cercada. Os colegas de Balduran, capitães do mar para quem o porto era um lar, furisamente insistiram que o portão pelo qual entravam na cidade o comércio sul e o tráfego do porto, era o "Baldur's Gate" (Portão de Baldur) , e se recusaram a pagar para entrar. A discussão terminou com a derrubada dos ricos fazendeiros e com a tomada da cidade, que passou a se chamar Baldur's Gate (Portão de Baldur), pelos capitães do mar.


Como está o reino de Baldur's Gate atualmente?

Os quatro capitães mais antigos, com seus dias no mar chegando ao fim, passaram o comando de seus navios para marinheiros mais jovens, que por sua vez apoiaram a colocação deles como os governantes da nova cidade. os quatro chamaram a si mesmo de "duques" como uma piada, mas os títulos se provaram úteis quando em negociações com outros governantes, e mais tarde foram glorificados com complemento do título de "grã". Chamados agora de "O Conselho dos Quatro", eleitos por toda a sua vida (ou até desistirem) pelo povo, os grã duques eram Entar Silvershield (um guerreiro de alto nível), Liia Jannath (uma maga poderosa), o aventureiro conhecido apenas como Belt (um forte guerreiro), e Eltan (o comandante da Compania de Mercenários das Mãos Flamejanes). As construções em Baldur's Gate tendem a ser altas e estritas, com aberturas como janelas localizadas no alto e cobertas com persianas para bloquear os ventos de inverno e os ninhos dos pássaros marinhos. Mais alto entre eles cresce o grandemente inspirador Duchal Palace (Palácio Ducal) dos quatro grã duques governantes, conhecido como o High Hall - um lugar para banquetes, audiências da corte e negócios administrativos. Não muito longe do palácio fica a High House of Wonders, consagrada para adorar Gond. Este é de longe o maior dos três templos de Baldur's Gate. Ele espalha suas alas orientais de frente para o Hall of Wonders (Corredor das maravilhas), que também fica na rua Windspell, onde a mais bem sucedida das invenções de Gond é exibida ao público. Não muito longe do Hall of Wonders, perto do Black Dragon Portal, fica o Wide. Este grande espaço aberto é o mercado de Baldur's Gate. Ele funciona dia e noite, e é um "espaço aberto" apenas no sentido de que não existe nenhuma construção. Baias, caixotes, bancas e vendedores temporários se aglomeram geralmente ombro a ombro com a multidão. Fora Wide, faltam marcos coloridos para Baldur's Gate. A umidade sempre presente desencoraja o uso de estandartes, lojas abertas e coisas parecidas.

Aqueles que desejarem se afogar em bebidas e na companhia do sexo oposto são dirigidos para o Undercellar, porões pouco conhecidos, úmidos e escuros logo ao lado do Wide.