Home Page

wpe1.jpg (4433 bytes)

Benvidos ao nosso Web site!

Você é o visitante

Hit Counter

Está página foi atualizada pela última vez em:  26-abr-2001.

 

 

Apresentacao
NoticiasdoTimor
Retrospectiva
Reconstrucao
Apoio
Independencia
Resistencia
Onu
TimorLoroSae
Informacoes

 

                            COMITÊ BRASILIENSE DE SOLIDARIEDADE AO TIMOR LESTE

                                    SIG QD. 02 LOTE 430 – SETOR DE INDÚSTRIAS  GRÁFICAS

                                    70610-400- BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - BRASIL

                                   

CORREIO ELETRÔNICO: bsbsolidaria@hotmail.com

 

                                    Prezado(a) Senhor(a)

O Comitê Brasiliense de Solidariedade ao Timor Leste, é uma entidade que reune pessoas dos mais diversos seguimentos da sociedade civil brasiliense, que divulga a luta do povo do Timor Leste, hoje (Timor Loro Sae). O comitê  está disponibilizando para vossa senhoria, informações sobre o Timor Leste, principalmente sua luta de libertação do julgo indonésio. Apresentamos a seguir, conteúdo da História, Geografia, Economia e Política de Timor Leste, uma pequena nação de grandes e valorosos cidadãos, que lutaram sempre contra a invasão de seu país.

Timor Leste, continua precisando muito de você, de nós. A luta não terminou, Ter colocado fim a invasão da Indonésia, foi o primeiro passo. Agora é preciso reconstruir o país, pois os bárbaros o destruirão totalmente.

Lembramos que ainda resta libertar cerca de 200 mil pessoas que se encontra no timor Oeste(Indonésio), que foram levados para lá contra suas vontades, no momento da retirada do invasor. Resta ainda libertar também o encláve de Oé-Cussé (Ambeno) ainda sobre o poder dos indonésio.

Continue divulgando a luta dos timorenses; continue se manifestando contra a invasäo e apoiando a reconstruçäo e consolidaçäo dos país.

 Obrigado,

 

ESTE PEDIDO FOI ENVIADO EM 1997.

 

PEDIDO DE SOCORRO PARA O POVO DO TIMOR LESTE

Prezado(a) Senhor(a)

Estamos escolhendo aleatoriamente pessoas, para que possamos contar uma história de luta, de morte e de dor. TIMOR LESTE, foi de 1512 a 1975, por quase (500 anos) colônia de Portugal.

Porém logo após a sua independência em 28/11/75, foi invadida pela Indonésia, que massacrou a população e ainda massacra e o anexou pelas armas em 1976. PRECISAMOS DE SUA AJUDA PARA DIVULGAR ESTE GENOCÍDIO, E COM ISTO SENSIBILIZAR A NOSSA SOCIEDADE CIVIL, PARA PRESSIONAR AS AUTORIDADES BRASILEIRAS A TOMAR UMA POSIÇÃO EFETIVA E CONCRETA EM PROL DO POVO DO TIMOR LESTE.

Permita-me contar resumidamente esta história:

. TIMOR LESTE (Fica na Oceania, precisamente na ilha de Timor) e se compõe também das ilhas de ataúro e Jacó e o encrave de Okussi-Ambeno.

. Superfície: 18.899 Km2

População: 700.000 hab. (aprox.)

. Independente: 28/11/75.

. Invadido pela Indonésia: 07/12/75.

. Nr. de Mortos: 255 mil (entre 1975 e 1981) e mais de 100 mil (entre 1981 e 1995).

Pedimos sua solidariedade. Ajude a contar esta triste história (conte para sua família e amigos, dentro e fora do Brasil. Escreva também para os órgãos de imprensa, pedindo mais informações e divulgação). Ajude-nos a ajudar esta pequena e sofrida Nação.

TIMOR LESTE - UM POVO - UMA NAÇÃO.