página
anterior
No palácio todos entram em alvoroço "Hakuryu! Seiryu! O mestre
Naga voltou!"
Os dois primos de Naga estavam muito preocupados com a segurança
do menino. Logo começaram a gritar.
- Naga! - Naga reconheceu de pronto o brincalhão Seiryu.
- Onde diabos estava? - bronqueou Hakuryu - Procuramos em todo lugar!
O rosto de Naga estava confiante (e parecia um pouquinho matreiro): - Eu
vou assumir o trono do Dragão.
- Como... é... que... é? - gaguejou Hakuryu incrédulo.
Seiryu não ficava para trás, e os dois ficaram com a mesma
cara de bobos.
- Resolvi assumir o trono do dragão - respondeu Naga - Não
estão contentes?
Os dois balançavam a cabeça. Pareciam responder que não,
mas na verdade:
- Claro que estamos contentes - responde Hakuryu, coçando a cabeça
do menino (surpreendendo até Naga) - por que não falou logo
que era isso?
- Andem logo! - ordenava Seiryu por sua vez - Preparem os trajes cerimoniais
de batalha!
Tava na cara que os dois sacudiram a cabeça para ver se estavam
sonhando...
Logo todos estavam no salão principal do castelo, onde repousava
a espada destinada somente ao rei Dragão. Hakuryu explica para o
aspirante ao trono o que deve fazer: - Ela está submersa na parte
mais profunda do Palácio do Dragão, Naga.
- É só tirar a espada do fundo dessa fonte, não é?
- retrucou Naga - Então deixem comigo.
- Se bem que não seria nada apropriado se eu não conseguir
tirá-la dali - disse ele antes de mergulhar nas águas.
Enquanto afundava, ele via diversas figuras extraordinárias flutuando
nas águas cristalinas e se pensou: "Isso aqui é bem fundo!"
Lembrou-se do que os primos ensinaram a ele:
'A chave do portão das profundezas do lago, que prende todos os
demônios das águas é a espada Ryuga-tou. Quando a espada
Ryuga-tou é arrancada da fonte, surge o novo rei Dragão e
novamente o "portão" é selado, na cerimônia de emposse
do rei.'
"Achei" pensou Naga, finalmente alcançando o fundo da fonte "É
este o portal? A espada Ryuga-tou é a única coisa que empossa
o rei Dragão. Se arrancar esta espada, me tornarei o rei das águas..."
Novamente, Naga é invadido pelas lembranças.
"Você vai dar um excelente rei." falava Seiryu.
"Nossa missão é derrotar Taishakuten" disse o rei Yasha.
"Naga" falou a doce Ashura "é forte?"
Tudo isso lhe deu forças para livrar-se das dúvidas: "Vocês
vão ver!"
"Eu... vou... ser poderoso!" gritava ele em seus pensamentos "Muito, muito
poderoso!"
As águas agitaram-se com a energia, de tal forma que criou uma espécie
de vão nas águas, suficiente para que Naga comentasse ao
abrir os olhos: - Consegui!
- Então, essa é a espada Ryuga-tou? - continuou ele - Desta
vez eu vou enfrentar o rei Yasha de verdade!
Na superfície, todos notam que algo aconteceu nas profundezas da
fonte, pois a agitação das águas chegou até
eles.
- Naga?!? - gritou preocupado Seiryu.
Nisso o rapaz surgiu, levantando consigo um pilar de águas, em direção
ao teto do salão. Seiryu percebeu que não era somente Naga
quem levantava vôo: - Mano?
- Acha que vai fugir, Naga? - perguntou Hakuryu bravo no encalço
do menino - Onde pensa que vai?
- Hakuryu? - percebeu Naga finalmente que era seguido.
Naga explicou suas intenções para o primo: - Em nosso mundo
há guerreiros muito mais poderosos. E eu quero também me
tornar mais forte. Quando eu realmente ficar forte o suficiente para poder
carregar o nome do clã do Dragão eu volto.
- Até lá - concluiu ele sorrindo como o menino que
era - cuide para que vovô viva bastante e que o povo obedeçam
suas ordens, tá bem?
Hakuryu ficou reclamando o tempo todo, e no fim explicou algo que não
passou pela cabeça do menino: - Naga. Se você conseguiu retirar
a espada Ryuga-tou, você já é o rei Dragão.
E é a obrigação do povo do Dragão seguir as
decisões do rei.
- Hakuryu - murmurou Naga, confuso e comovido com a atitude do primo. Logo
o ambiente sério é interrompido, pois Hakuryu deu um coque
na cabeça de Naga, sorrindo feito um bobo.
- Ei, que diabos? - reclamou Naga.
- Faça uma boa jornada - respondeu Hakuryu de forma formal - Desejo
que a sorte sorria em seu caminho do guerreiro... meu senhor.
próxima
capítulo...
menu de
estórias do Volume 2.