- CD Canções Brasileiras -

- Brazilian songs -

Soprano: Sandra Félix  - Pianista: Scheilla Glaser

_____________

 

Ouça alguns trechos deste CD

  Cantiga de Ninar - Francisco Mignone

Conselhos - Carlos Gomes

  Coração Triste- Alberto Nepomuceno

Azulão - Hekel Tavares

  Noite e Dia - Ronaldo Miranda

  Soneto  - Alberto Nepomuceno

  Toada pra Você - Lorenzo Fernades

  Vai, Azulão - Camargo Guarnieri

  Valsinha do Marajo

Paulus Música é conhecida e respeitada por seu trabalho de incentivo, produção e divulgação da música erudita no Brasil. Com 7 anos de atuação e êxito no mercado, o selo foi contemplado em 1999 com o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).
O mais recente lançamento da gravadora apresenta o canto lírico de Sandra Félix e o piano de Scheilla Glaser. Canções Brasileiras é um conjunto de obras que conta com a assinatura de nomes importantes de nossa cultura, como Mário de Andrade, Luiz Peixoto, Francisco Mignone, Camargo Guarnieri, Osvaldo Lacerda, Ronaldo Miranda, Antônio Gonçalves Dias, Machado de Assis, Villa-Lobos, Carlos Gomes, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, entre outros. É uma rica amostra da significativa obra para voz e piano. No Brasil, há casos em que essa produção ocupa a maior parte, senão a totalidade, da produção de alguns desses compositores.
Dentre as 23 faixas que compõem Canções Brasileiras, é difícil destacar apenas algumas. Na verdade, este CD vale a pena ser ouvido pelo conjunto que apresenta: uma agradável união de repertório, voz e instrumento. Entre essas canções brasileiras estão “Retrato” (Cecília Meireles e Antônio Ribeiro), “Vai, Azulão” (Camargo Guarnieri e Manuel Bandeira), “Coração Triste” (Alberto Nepomuceno e Machado de Assis) e “Minha Maria” (Osvaldo Lacerda e Castro Alves). 

 

Leia aqui sobre o DUO Félix-Glaser

Compre aqui o CD Canções Brasileiras

 

Sandra Félix