PERSONAL HOME PAGE

VICTÓRIA BAÚ RABELLO

Estou com fome !!

Alimentação
Minha dieta alimentar contada pelo papai

Do 1º ao 6º mês

 

1º ao 3º mês

No primeiro mês a Victória mamava a cada 3 horas. Logo no segundo dia que estávamos em casa, foi necessário suplementar a amamentação com mamadeira, pois caso contrário ela não dormia. Por orientação da Dra. Silvana Nader, começamos oferecer 30 a 40 ml a noite. Cada dia que passava aumentava a dificuldade para amamentá-la. A Eliandra sentia muitas dores ao amamentar, pois os mamilos estavam bastante machucados. Com isso a Victória começou a recusar cada vez mais o peito, e consequentemente tivemos que ir aumentando o volume servido na mamadeira. Teve um dia que, de tão machucado que estava um dos mamilos, a Victória regurgitou sangue. Ela estava no meu colo. Ficamos muito assustados com aquilo e num primeiro momento chegamos a pensar que podia ser grave. Telefonamos imediatamente para a Dra. Silvana. Ela nos tranqüilizou, dizendo que isso que tinha acontecido era devido ao mamilo machucado da mamãe e pediu para evitá-lo, enquanto não melhorasse. Que delícia!! Dia 11-05-99.

Foi assim que, ao completar um mês, infelizmente a Victória recusava totalmente o leite materno.
O que mais nos preocupava eram as cólicas, que todo mundo falava que eram horríveis, mas felizmente neste período elas ocorreram poucas vezes.

 

Até o terceiro mês ela continuava mamando a cada 3 horas. O volume variava de 90 a 150 ml, conforme a disposição da filhota.

 

4º ao 6º mês

A partir do 4º mês conseguimos eliminar a mamada da madrugada, que era oferecida as 3 horas. Com isso ela passou a mamar a meia noite e depois somente por volta da 5h30min.

No 4º mês começamos a oferecer, no intervalo das mamadas, suco de laranja do céu, de mamão, de beterraba e de manga. O suco de beterraba foi regeitado bravamente por ela. Os demais ela aceitou com restrição.

Papando frutas esmagadas

No início do 5º mês começou a comer frutas esmagadas. Oferecemos banana, maça, mamão, manga, kiwi e ameixa, esta última é recomendada para facilitar a "cocozama". A fruta que ela nunca regeitou foi a manga. Em algumas oportunidades ficou muita zangada quando acabava.

Que gostosa esta sopinha!!

Ainda no 5º mês iniciamos com as sopinhas de legumes. No começo ela resistiu um pouco, mas no terceiro dia já fazia festa. Primeiramente oferecemos pela manhã, entre 11 e 12 horas, e no início do 6º mês oferecemos também ao anoitecer, por volta das 19 horas.
Continuamos também com as frutas esmagadas.

No início do sexto mês, a primeira mamada da manhã passou a ser oferecida entre 7 e 8h. Ela aceitou bem o novo horário e eu também, pois quem passou a preparar a mamadeira foi a Graciane, a nossa Tata.

Antes de terminar o sexto mês, oferecemos sopinha de feijão. Ela adorou. Então, passamos a servir de duas a três vezes por semana

Adorei a sopinha de feijão!!

 

E-mail
e-mail: vbrabello@yahoo.com.br

Página inicial Onde tudo começou

A gestação

O meu dia

Meu crescimento

Alimentação

Momentos Inesquecíveis Doenças e Vacinas Álbum de fotografias Sites e Links Interessantes
Meu 1º aniversário