Lembranças

(Fase - I)

            Quem sabe não te identificarás com esta crônica?

                De meu espírito afloram recordações de momentos de minha existência, hoje transformados em sonhos obsessivos, medonhos, entremostrando-me novos caminhos a serem seguidos, mas para isso precisarei despojar-me do iluminismo (Mística dos iluminados) e isso eu não quero. Como resolver o impasse? Deixando o tempo passar, aceitando essa conveniência cósmica e acomodação da fantasia à realidade, substituindo o denodo pela cautela, vivendo sob o escudo das melhores lembranças. (Wilson M. Pereira) 

            Gostaria de poder evitar numa reminiscência longínqua a saudade de certa criaturinha de rosto oval, covinha sutil no queixo, sinal gracioso na bochecha esquerda do rosto perfeito, indecisa menina esquálida, semi-analfabeta, filha de uma mulher feia, sofrida e infiel; dependente de um um pai alcoólatra que se pauperizava cada vez mais pelo etilismo crônico, pelo jogo, indiferente às necessidades afetivas, básicas, da família esfacelada. O espírito da moça bonita, conquanto possuisse o corpo escanifrado, absorveu todas as mazelas familiares e eu, sem o prévio conhecimento da herança maldita, assumi o que até hoje me aflige o espírito agoniado. 

            Esse amor que me eleva e abate ainda existe? Não sei! Hoje admito que há um limite indiferençável entre a acomodação e a apatia crescente em meu ser. No mais escondido de minha nostalgia, da hoje quase insuportável solidão a dois, sinto os olhos marejarem-se, as lágrimas insulsas, monotonas e absurdas que emergem d´alma com a força de um vulcão há muito reprimido, necessitando muitíssimo de silêncio e prece, mas a ardência desse choro silencioso absorve-as como as areias escaldantes dos desertos sugam não fugidias gotas impotentes do orvalho breve da noite morta.

            Wilson M. Pereira

Fase II - Lembranças Fase II         Nesta página você encontrará links inéditos e textos recém-escritos. Vale a pena conferir. Novidades           Final - Lembranças  Final         Sai para a página - Textos Longos Sair

Se entrou via URL clique aqui para ir a HOME PAGE  Wilson Site  

Direito Autoral © 2001 - Wilson M. Pereira. Todos os direitos reservados.

Envie esta página pelo ICQ ou por E-MAIL

Se quiser enviar por E-MAIL...

                                            Seu E-mail:

                                            Seu Nome:

                                            E-mail do destinatário:

                                                                     

Caso deseje enviar pelo ICQ...

1 - Abra a página  normalmente...

2 - Copie a URL:

http://www.oocities.org/wilsonsite/lembrancas1.htm

3 - Clique com o botão direito do mouse no nome da pessoa que vai receber o cartão e escolha SEND URL.

4 - Cole a URL e no espaço abaixo dela, deixe seu comentário e dê SEND URL para enviar.