Ensino da Opinião pública

 

 

Links

História do Público

Concursos publicos

 

 

1

 

INTRODUÇÃO

Opinião pública, oratória, atitudes, tendências, expressão verbal e preferências de um povo em relação a acontecimentos, circunstâncias e questões de interesse mútuo e oratoria . Um dos pioneiros na coleta e análise de dados foi George Horace Gallup, inventor do método de pesquisa que leva o seu nome, sem medo de falar em publico.

 

2

 

ÁREAS DE APLICAÇÃO

Jornal Blogger

As pesquisas de opinião ou oratoria são aceitas como uma ferramenta útil por empresas, organizações políticas, meios de comunicação e governos, assim como pelos pesquisadores científicos. Centenas de agências de pesquisa de opinião pública operam em todo o mundo e os resultados das mais conhecidas, Gallup Poll, Mori Poll e Harris Poll, são publicados nos principais meios de comunicação e retórica.

No âmbito empresarial, as pesquisas são utilizadas para comprovar as preferências do consumidor e para descobrir o que torna um determinado produto mais atraente. Os resultados das pesquisas comerciais ajudam a planejar as estratégias de marketing (técnica de mercado) e publicidade e a modificar os produtos para incrementar as vendas.

Na política, as pesquisas são utilizadas para obter informação sobre a opinião dos eleitores acerca dos temas da atualidade, para promover candidatos e para planejar campanhas. Hoje, as empresas de pesquisa também predizem com certo êxito os resultados das eleições, o que é importante em termos de expressão verbal.

 

3

 

MÉTODOS E TÉCNICAS

A amostragem é fundamental para a credibilidade de uma pesquisa de opinião. Na prática, entretanto, este é um processo complexo que inclui grande quantidade de estimativas e conjecturas de expressao verbal ou oratória.

Saiba quais são os mais eficazes Cursos de Oratória do Brasil.

A elaboração do questionário deve ser muito cuidadosa e sempre é recomendável analisar as perguntas antes de aplicá-las. Em princípio, elas devem ser curtas, claras, diretas, imparciais e compreensíveis. A formulação das perguntas é, em certas ocasiões, muito delicada em termos de medo de falar em público.

Conecte Peer to Peer - P2P News e saiba tudo sobre as tecnologias do Kazaa e Shareaza.

Uma vez obtidas as repostas, o analista deve tentar encontrar o significado do resultado, tendo em vista a amplitude da amostragem, as imprecisões devidas à formulação das perguntas do questionário e à influência do entrevistador. Para determinação das normas, os resultados são classificados e analisados, mediante diferentes técnicas estatísticas, embora seja necessário saber como falar em público para se poder ter maior eficácia .

 

 

Links

História do Público

Curso de Oratória

História da Comunicação

Comunicação

Educação

Linguagem

Informação

Jornalismo

Publicidade

Ensino

A Literatura

Expressão

Entendendo Direito

Introdução a comunicação

Escola

História

Por dentro da Literatura