"E Maria cercada por uma nuvem de anjos, diante de uma multidão ascendeu aos ceus!"

- Apesar de ser admirarmos a obediência, a dedicação, a humildade, desta bem-aventurada serva de Deus, não consta em página alguma da Bíblia Sagrada, qualquer relato de sua ascensão, por sinal mesmo sendo sinceros na admiração a Maria, devemos ressaltar que é uma pessoa até discreta se compararmos com outros grandes nomes bíblicos. Após as citações de sua presença nos Evangelhos, só é mencionada mais uma vez a sua presença, tambem de forma discreta, em Atos 1.12-14, após a ascensão de Jesus:

- Então voltaram para Jerusalem, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalem, à distância do caminho de um sábado. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam, Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelador, e Judas, de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

- Após esta passagem logo após os fatos da morte e ressureição de Cristo, Maria desaparece das páginas da Bíblia, ela que foi uma serva tão fiel, e temente a Deus, como tambem o foram tantos outros heróis da Fé, necessário se faz mencionar, que ainda que ela de fato tivesse ascendido aos ceus, não teria qualquer motivo para adoração, devoção, etc ... etc ... porquê se assim fossem deveríamos adorar dois homens MENCIONADOS NA BÍBLIA, que não provaram a morte: ENOQUE e ELIAS !!! ... mas adoração só a DEUS !!!

PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO !!! (I Tim 2.5)


Leia tambem:

"E Maria cercada por uma nuvem de anjos, diante de uma multidão ascendeu aos ceus!" (?)
A sempre Virgem Maria! ... (?)
Jesus tinha irmãos ?
Quem são os santos de Deus ???


Tela Principal

Página atualizada em 01/02/98

Se você quiser me mandar um mail, fique a vontade!

Esta página foi acessada vezes desde 15/09/96.



Consulta Informações
O Cadê? está em muito boa companhia!

SÓ JESUS CRISTO SALVA !!!

This page hosted by
Get your own Free Home Page