KITEZH COMO UM EXPERIMENTO SOCIAL

O site  original é: http://www.ecovillages.org/russia/kitezh/kit... 

@
Links traduzidos
           @Links não traduzidos                           

@Home  
@Kitezh como um experimento social
@Estilo de vida, Ecologia e Economia
@Educação
@Escola de Verão para estudantes estrangeiros
@Como apoiar e visitar Kitezh ?
@Palavra-chave, busca - Gaia org.
Perguntas, comentários para: Liza Holligshead

          "Obshina" é uma particular palavra em russo: significa comunidade, explorar formas de viver juntos, inter dependência, criando tradições e executando unidade espiritual. Isto inclui auto-administração e democracia, tomar decisões por consenso. Nossa Obshina objetiva desenvolver uma sociedade ecológica, baseada em princípios de viver em harmonia com a natureza.

          Obshina é uma estrutura útil para a sobrevivência econômica nas presentes condições da Rússia. Nossos esforços coletivos ajudou-nos a construir casas e dirigir uma fazenda. Ao mesmo tempo a comunidade tem um papel vital em elevar e educar crianças desprovidas de cuidados paternos. Nós chamamos isto de "um desenvolver ambiental". Isto significa que as crianças aprendem não somente em sala de aula, mas aprendem a respeito da vida através de sua experiência. Todos os adultos que se juntam a Kitezh são pais, professores e trabalham na comunidade, fazendo todo tempo disponível em prol de suas crianças adotadas.

VIDA  ESPIRITUAL

Meditação dinâmica ( foto )

        Nosso  princípio básico é aprender a viver em harmonia com cada um, com a sociedade e com a natureza.
        Como a alma da criança se desenvolve, ela percebe sua própria totalidade com o mundo através da arte, amor e natureza. Em Kitezh cada um está encorajado em expressar seu ou sua criatividade através da arte, poesia, drama, tradicionais ofícios e ajardinamento. Com crianças nós temos obtido grandes resultados. Arte e expressão criativa têm provado ser a melhor forma de re-habilitar a criança e curar suas experiências do passado: duas garotas de 7 e 8 anos de idade, Katya e Masha, vieram a kitezh muito privadas e fechadas e depois de um ano elas começaram a escrever poesia e contos de fadas e amam desenhar e pintar. Agora elas são ambas abertas, livres e bastante diferentes de quando chegaram a Kitezh.

         Quase toda criança e adulto de Kitezh tomam parte em nosso Teatro, o qual nós consideramos uma importante estimulação para o desenvolvimento da alma e uma forma de "sentir de perto" para a humanidade, para o desenvolvimento da auto-expressão e a autoconfiança.

          Pessoas de muitas diferentes religiões vivem em Kitezh, ainda que muitas tenham um experiência na Igreja Ortodoxa Russa. Uma pequena capela de madeira está sendo construída no tradicional estilo russo que será a única igreja no distrito. O ideal espiritual de Kitezh está baseado na vida e no trabalho do Santo Sergey Radonezhsky, o qual foi o primeiro a criar um monastério como uma operante comunidade espiritual no século 14: a influência deste monastério espalhou-se por toda a Rússia e ele deu um exemplo para o renascimento da moral na totalidade do país. Em Kitezh nós gostamos de revitalizar os tradicionais festivais russos, muitos dos quais foram quase perdidos nos tempos soviéticos.

          Ao mesmo tempo os Kitezhans (os que residem em Kitezh) estão interessados em muitas tradições espirituais do mundo. Nós temos especialistas nas tradições místicas orientais, como: Hindu, Budismo, os ensinamentos de Nicholas Roerich, Agni Yoga. Nós tentamos tomar destes uma aproximação para o desenvolvimento espiritual que possa ser usado em solo russo. Quando o fundador de Kitezh, Dimitri Morosov, passou um ano na Índia, em 1981, ele estudou a filosofia indiana, tornou-se intimamente conectado com Svyatoslav Rerich e também passou algum tempo em Auroville. Ele é o autor de 3 volumes da novela "Kali Yuga" relacionada com o épico hindu Mahabharatha e o futuro da humanidade.

Para mais informações à respeito de Kitezh, entre em contato com Ecologia Trust:
ecoliza@rmplc.co.uk
Ecologia Trust
The Park
Forres
Morayshire
IV36 3TZ
Scotland

tel/Fax: +44-(0)1309-690995

@  http://www.rmplc.co.uk/eduweb/sites/ecoliza/

Ou entre em contato com Kitezh diretamente em:
kitezh@kaluga.ru

Dimitry Morosov
Kitezh
Kaluzhskaya oblast
Baryatino rayon
249650
Rússia

Tel: +7-08454-23224

Este site é de responsabilidade de The Global Eco-Village Network ( Rede Mundial de Eco-Aldeias )
"The copyright of this page is property of "Ecologia Trust"
O direitos autorais desta página são de propriedade de "Ecologia Trust"

Retorno para Home Page do Projeto Pinha-Pinhão