ESTILO DE VIDA, ECOLOGIA E ECONOMIA

O site  original é http://www.ecovillages.org/russia/kitezh/life...                

            @
Links traduzidos   @Links não traduzidos

@Home  
@Kitezh como um experimento social
@Estilo de vida, Ecologia e Economia
@Educação
@Escola de Verão para estudantes estrangeiros
@Como apoiar e visitar Kitezh ?
@Palavra-chave, busca - Gaia org.
Perguntas, comentários para: Liza Holligshead

          Nós consideramos a natureza circunvizinha e ecologia a mais importante forma de cura da alma e da mente. O estilo de vida da vila comunitária de tradição russa é muito parecida com os princípios das "Aldeias Ecológicas".

          Kitezh combina os tradicionais métodos de construção com modernas idéias de conservação de energia. Nós preservamos uma grande área de natureza selvagem, florestas e prados cheios de grãos ( berries) selvagens e cogumelos, várias lagunas. Nós procuramos desenvolver fontes alternativas de energia, a força  solar e do vento e construir um "natural biological waste water plant" (?), o primeiro desta espécie na Rússia. Até agora nós temos construído 10 casas de madeira, em estilo russo tradicional, combinando com a natureza; uma pequena igreja e uma quadra de voleibol e tênis e nós temos uma fazenda orgânica com jardins, um trator, animais e colmeias de abelhas.

          Em Kitezh nós conduzimos, sob a velha tradição russa, o conhecimento de coleta e preservação de cogumelos selvagens, grãos e ervas medicinais para a cura tradicional.

ECONOMIA

          As casas e a terra são de propriedade de Kitezh (não temos proprietários privados). Todos os ordenados vêm do Estado, os salários dos professores e um pagamento mensal para cada criança legalmente adotada são todas contribuídas para um fundo central que cobre a metade dos custos de alimentação e vestimenta para todos os residentes da comunidade. Somente as crianças recebem um pagamento por seu trabalho para dar a elas uma experiência da vida real, independência e capacitação. A fazenda produz seu próprio leite e derivados, mel e vegetais. Nós estamos desenvolvendo uma fábrica de manufaturados em madeira e metal. Contudo, nossa deliberada escolha está concentrada em nosso trabalho com crianças e educação.

Construindo e Desenvolvendo Fundos

          Para todo fundo de construção e desenvolvimento de Kitezh nós dependemos de doações de fontes benevolentes fora de Kitezh, na Rússia e no exterior. Nós construímos a baixos custos dentro do possível usando materiais locais e nosso próprio trabalho.

          Moradias: Cada casa adicional significa um lar e família para mais 5 crianças órfãs. Custo de materiais para cada casa: 6500 libras

         Refeitório e Centro de Educação Comunitário: vitalmente importante para o próximo estágio de desenvolvimento. Total custo na região é de: 100.000 libras.

          Centro de Recreação: as fundações para uma quadra de tênis e voleibol foram colocadas, como base para um centro de recreação coberto. Custos na região: 45.000 libras.

          Apoio governamental: A terra, 90 hectares, foram dadas a Kitezh, para suas propostas específicas, através do Ministério da Educação. A administração local da região de Kaluga é apoiadora, tendo construído um acesso rodoviário, instalado linhas de eletricidade e uma bomba de água e está colocando um sistema de água corrente em cada casa.

Para mais informações à respeito de Kitezh, entre em contato com Ecologia Trust:
ecoliza@rmplc.co.uk
Ecologia Trust
The Park
Forres
Morayshire
IV36 3TZ
Scotland

tel/Fax: +44-(0)1309-690995

@ http://www.rmplc.co.uk/eduweb/sites/ecoliza/

Ou entre em contato com Kitezh diretamente em:
kitezh@kaluga.ru

Dimitry Morosov
Kitezh
Kaluzhskaya oblast
Baryatino rayon
249650
Rússia

Tel: +7-08454-23224

Este site é de responsabilidade de The Global Eco-Village Network ( Rede Mundial de Eco-Aldeias )
"The copyright of this page is property of "Ecologia Trust"
O direitos autorais desta página são de propriedade de "Ecologia Trust"

Retorno para Home Page do Projeto Pinha-Pinhão