Economize com a sua impressora

Home
Aulas e Dicas
Empregos
Classificados
SuperLinks
Busca
Comentários


Criada por:
Cláudia Lobo

Barra de Tarefas do Windows ] [ Economize com a sua impressora ] Mala Direta no Word ] HTML ] Gráfico no Excel ] Tutorial do ICQ ] Contatos-ICQ ] O que é CHAT ] VisualBasic ] Digitação ]

Economize com a sua impressora

Conhecendo alguns truques para evitar desperdícios de tinta e aproveitar melhor o papel.

Se você tem uma impressora colorida ou a laser em caso ou no trabalho, provavelmente pode estar perdendo dinheiro, porque a cada vez que você imprime algo, deve  ficar atento para utilizar os tipos  certos de tinta, papel e até software. Para facilitar um pouco, aqui você encontrará algumas dicas para poupar um pouco mais do seu dinheiro ao usar impressoras.

Sempre que imprimir texto de rascunho, ou que não tenham, grande importância, utilize a qualidade de impressão mais baixa possível e também o papel mais barato. o texto não perderá qualidade e você ainda economiza na tinta.

Os papéis usados para impressão não deve ficar mais de alguns dias na gaveta da impressora. Caso contrário pegarão umidade e podem até estragar. Procure guardá-los em um local seco e, de preferência, sem ventilação.

Caso o modelo de sua impressora suporte apenas um cartucho de cada vez, evite usar elementos coloridos quando for imprimir textos ou então quando existir muitos outros elementos na cor preta. Isto porque para fazer o preto, todas as tintas terão de ser misturadas, o que gasta muito e não é muito recomendado. tirando o elemento colorido, será possível usar apenas o cartucho de tinta preta.

Se você pretende imprimir muitos textos ou gráficos coloridos, tente utilizar uma coloração clara para economizar tinta. a não ser que seja absolutamente necessário imprimir tonalidades fortes.

Caso sua impressora seja usada poucas vazes durante o dia, mantenha-a desligada para economizar energia.