À semelhança dos Escoteiros, o Clube de Desbravadores tem como objetivo proporcionar oportunidades de aprendizagem, aos juvenis de ambos os sexos.
Foi criado em 1950, pelos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A idade desses juvenis flutua entre 10 a 15 anos. Reúnem-se uma vez por semana( aos domingos) na sede local do Clube, cuja organização oferece programações com o objetivo educar e formar o caráter, preparando-os para a vida comunitária.
Um bom Clube de Desbravadores implica em prontidão, limpeza, destreza física e mental, serviços à comunidade e, principalmente, no cultivo do amor, a todos os seres humanos, independente de raça, cor, profissão, situação financeira, social ou religião.
O Desbravador deve aprender a pontualidade, cooperação, o sábio uso do seu dinheiro, o respeito, a cortesia e a obediência.
As atividades semanais envolvem patriotismo e uma idéia clara dos deveres de cidadão. São promovidas excursões e acampamentos, comemorações cívicas, etc.
O Clube de Desbravadores crê em princípios e procura seguí-los, para conseguir a restasuração das qualidades de nobreza nas vidas humanas: qualidades físicas, mentais e espirituais.
Ser Desbravador é ser juvenil com tudo o que isto oferece. É ter vivacidade, alegria, inteligência, energia e uma enorme vontade de vencer...
Ser Desbravador é amar. Amar a Deus, a pátria, os pais, professores, autoridades... enfim, amar sem reservas e contribuir para um mundo mais humano e feliz.
Tomara que você, se não for um Desbravador, venha participar desta grande Instituição, os que já são, sabem do que estamos falando...