DICAS: 1-Para fechar as janelas de propaganda basta clicar no canto direito/alto das mesmas. 2-Web-marinheiros de poucas viagens: Passe a seta do mouse sobre as palavras e imagens. Quando vir uma "mãozinha" é pq pode clicar e mudar de página!


Arte & Literatura & Psicanálise

LUTO: Ilustração mental orientada.

Amigos, pensei em fazer uma charge ilustrando as cenas horríveis que pudemos acompanhar pelos jornais ou tevês em Porto Seguro com nossos índios, mas qualquer coisa que desenhava não traduzia a tristeza que sentia, a crueldade que vira, o repúdio, raiva, desprezo, agonia, revolta que quisera transmitir nos traços. Assim, optei por orientar, escrevendo, a cena que peço, por gentileza, que imaginem como ilustração da nossa capa.

"Perto da praia, alguns índios , muito tristes e revoltados, devolvendo aos portugueses seus espelhinhos, colares, moedas, um celular (só pra atualizar a imagem....) etc e alguns portugueses devolvendo plumas, cocares, arcos, frutas etc com cara brava. No cantiho, um portuga espertão pensando dentro do balãozinho "Hehehe, mas a terra não devolvo não!!!!!", fazendo aquele arzinho do conjuge sacana que na hora da separação dos bens fica com os melhores cds".

Polá Scalzo


Clique na tarja preta para ler o depoimento de Eduardo Rombauer, (créditos), que esteve nos dias das "comemorações" em Coroa Vermelha.

500 anos de Arte

no Parque do Ibirapuera


Em breve: divulgaremos o nome do próximo convidado da seção Entrevista


La Cã vai ao cinema assitir a

Beleza Americana.

clique!


Tecnologia MP3 chega a nossa revista!

Saiba como adquirir seu tocador mp3 gratuitamente no endereço linkado à página do poema/lição de música Nota Lua!


Repercussão Art_Lit_Psi:

Veja entrevista de Terezinha Curvo, para o jornal A Gazeta de Cuiabá, com nossa Web-master!


Capa / Espígrafe / Editorial / LEITURA / Entevista / Galeria / La Cã (HQ) / Testes / CAAO / Divã Flutuante Discoteca / Seinfield Theme / Navegue (links) / Agenda / Bate-Papo / Webmaster / Colaboradores / EnglishVersion / E-Mail

ArtLitPsicapa maio/99  : O Gato*
foto e montagem Luis Armando Miracco e Polá Scalzo



O Mago / coleção de Máscaras com pêlos.capajulho: O Mago*
foto e montagem Christian Graner e Polá Scalzo
*Coleçao de máscaras com pêlos.
trilha da capa: tema do seriado Seinfield.

 

<