Melhor visualizado em Internet Explorer 4.x em 800 por 600 ou superior

 

 

 

 

 


VOLTAR PARA A PÁGINA 5

 

Na Ponta dos Dedos

 

 

Propaganda da Água Mineral Perrier

A propaganda mostra um exército de soldadinhos de chumbo que ataca uma geladeira cheia de água mineral. Para conceber este feito, a Industrial Light and Magic (ILM) foi contratada. Esta propaganda precisou de muitos efeitos, tais como computação gráfica 3D, miniaturas e titeragem; tudo sob a supervisão de Ken Ralston. Primeiro, Ken se reune com o produtor e o designer Harley Jessup. Após estudar os storyboards e desenhos conceituais, Ken trabalha com os modelistas e escultores da ILM na produção de vários brinquedos que deverão ganhar vida. O escultor Richard Miller esculpe em argila a base de óleo a cabeça de uma boneca. Depois de pronta a escultura foi tirado um molde da escultura para então fazer um réplica em fibra de vidro. O fato de ser em fibra de vidro é para ser oco e resistente afim de abrigar o mecanismo que movimentará os olhos.

O mecanismo de movimentação dos olhos era controlado por rádio-controle. O transmissor de controle remoto era o mesmo utilizado em aeromodelismo. Ele envia um sinal para um servo-motor que movimenta uma alavanca e assim, gira os olhos para esquerda e direita. Os braços da boneca foram movimentados através de varetas.

 

Abaixo você pode ver uma cena da propaganda. Os soldados de chumbo foram feitos usando computação gráfica 3D. O ciclista e a boneca eram bonecos manipulados por varetas. Coloque o mouse do seu computador sobre a foto e veja com visão de Raio-X. Note que as varetas eram presas nos braços flexíveis da boneca e do bebê. As varetas eram de cor azul e a boneca foi filmada em frente a um fundo azul que foi depois substituído pela cena de fundo dos soldados.

 

No esquema animado abaixo, você pode observar o mecanismo que movimentava os olhos da cabeça da boneca. Note que o servo-motor movimenta uma alavanca para frente e para trás, girando os olhos para esquerda e direita.

 

 

IR PARA A PÁGINA 7

 

Voltar para a página principal |Voltar para Titeragem

O autor desta página não tem interesse de lesar os direitos de qualquer empresa ou indivíduo. Os comentários e imagens aqui utilizados são apenas de interesse comum e não tem fins comerciais.
MSFX mail