Circuito OttiP.

Shivers

Considerações sobre o jogo

Um jovem apavorado dentro de um estranho museu, enfrentando espíritos malignos e tentando escapar com vida.
Este é o mote de Shivers.
Há muito tempo atrás, o prof. Windlenot era um renomado arqueólogo. Entretanto, enfraquecido por anos de dedicação à ciência, ele enlouqueceu caindo em desgraça perante a comunidade científica.
Desacreditado por todos, montou seu próprio museu para expor o resultado de todas as suas pesquisas e descobertas. Os objetos expostos formam um acervo bizarro, criando uma atmosfera assustadora, e afastando eventuais visitantes. Os últimos, desapareceram sem deixar o menor vestígio, a exemplo do próprio Windlenot.
Você está preso neste lugar tenebroso e o seu objetivo é capturar todas as entidades do mal, denominadas Ixupis (são 10 no total). Para isto é necessário localizar o pote correspondente a cada Ixupi, bem como a tampa correspondente a cada pote.
Entretanto, o inventário comporta apenas um ítem. Assim sendo, quando tiver em mãos um pote completo, use-o na captura do Ixupi, mas, antes de fazê-lo, identifique com segurança o desenho do pote. Não corra o risco de utilizá-lo na entidade errada. Para isto, use o eyeball e examine qualquer objeto que estiver no inventário.
Lembre-se que há esconderijos de Ixupis onde menos se espera. Procure salvar o jogo com alguma regularidade, principalmente em locais recém-descobertos que devem ser explorados cuidadosamente. Cada vez que você é surpreendido por um Ixupi, a linha verde que representa a sua vida vai sendo encurtada.
Encontre os interruptores e acione-os para ouvir a informação gravada (alguns também abrem portas).
Leia as placas informativas das salas e use os elevadores sempre que for necessário movimentar-se entre os andares do museu. Para acessá-los, abra o painel e alinhe as figuras de acordo com a posição desenhada na porta. Estes procedimentos aumentam a sua pontuação.
Utilize o Museum Blueprints para localizar-se. Recorra ao ítens do Flashback na solução dos puzzles. Consulte o Museu Brochure ao selecionar as cores das caveiras (são seis ao todo).
Boa sorte!

Jogos

Dicas

Anterior

Próxima



Send comments to: ottip@oocities.com


This page hosted by Get your own Free Home Page


last modified: 19/09/98 10:31:12