Declaração de Tom no dia 2004-02-17

 

Agradacimentos, da nação Oglala Lakota

Para começar muito obrigado do fundo do coração a todos os nossos apoiantes, que rezaram e contribuiram à nossa causa e procura de justiça. Pelas mortes brutais, no territorio da tribu e por todos os outros crimes sem solução no Nebrasca. As pessoas dizem que a marcha compensa e que nòs deveriamos ser recompensados, mas, o povo não pode continuar a andar “ ad vitam eternam”. Nòs no Camp Justice, todos nòs nos lembramos da Pista de Lagrimas ( Trail of Tears) quando os Cherokee foram deportados longe da sua terra natal, lembramonos de Geronimo e do seu povo em comboio para uma região longiqua, que organisaram uma marcha atrves da America. Nòs de vemos continuar o nosso movimento.

En Julho 2003, meti um processo contra o Estado do Nebrasca por violação dos meus direitos aquando de uma manifestação, dos vàrios membros da manifestação somente eu fui condenado. O Estado do Nebrasca violou os meus direitos. Não tenho a certeza de poder assegurar esta acção em justiça visto que a primeira jà custou 7500 USD ou Euros. Sou sozinho a educar os

meus três filhos sem trabalho actualmente. Se posso garantir o financiamento deste processo poderei continuar à procura de justiça.

Graças à sua ajuda, vossas rezas e empenho ficaremos fortes.

In the Spirit of justice

Pila Miya,

Tom Poor Bear

(Coordinator of Camp Justice & Organizer of March for Justice)

PO Box # 363

Wanblee, South Dakota 57577

Home Number: 1(605)-462-6662 

 

 

Homepage - Preliminary statement - Porque - News - Peticao