Veja aqui o que a imprensa pernambucana e baiana falou sobre o jogo da final.

Imprensa Pernambucana Imprensa Baiana
Diário de Pernambuco A Tarde
Folha de Pernambuco Correio da Bahia
Jornal do Commercio

Jornal do Commercio

SPORT ANTECIPA O CARNAVAL 
O Sport empatou com o Vitória em 2x2, ontem à noite, e conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana, com melhor campanha que o adversário na primeira fase, só precisava do empate para sagrar-se campeão, pois o jogo de ida teve o mesmo placar. A conquista fez os mais de 40 mil torcedores que compareceram à Ilha anteciparem o carnaval.
Depois do título, o primeiro regional desde 94, fez a torcida rubro-negra festejar até a madrugada de hoje. Houve carnaval na própria sede do clube, com orquestra de frevo e muita animação.
Na verdade, os torcedores iniciaram o festejo no começo da noite. Lotaram o estádio e não pararam de incentivar o time um só minutos. Houve momentos de apreensão, pois o adversário assustou desde o começo da partida.

A ilusão de um placar maior acabou logo no começo do jogo. Bem posicionado em campo, o Vitória se fechou bem na defesa e foi perigoso nos contra-ataques. Já o Sport, com dificuldades de penetrar na área adversária, tentava o jogo aéreo.
A primeira chance pernambucana aconteceu aos 14 minutos, quando Russo recebeu passe de Nildo e deu uma bomba. O goleiro Jean mandou para fora. Após escanteio, Erlon pegou a sobra e abriu o placar. Jean ainda estava caído na hora da cobrança. O Sport ainda perdeu um com, com Reinaldo chutando por cima, na pequena área.
Depois, só Vitória. Os baianos se lançaram ao ataque e aproveitaram duas falhas de Sangaletti, que atuou como volante, para virar o marcador. Na primeira, Cláudio passou por ele e chutou de fora da área, no canto. O desempate veio aos 39, quando Manoel aproveitou furada do meio-campista leonino para chutar na saída de Albérico: 2x1. O Leão ainda teve uma chance, com Adriano cobrando falta na trave.
No segundo tempo, o Vitória se fechou mais ainda. No entanto, Sangaletti se redimiu das falhas e, de cabeça, fez o gol do título. Depois, o Sport administrou o resultado, que o fez igualar-se com o próprio Vitória como clube que tem mais títulos no Nordestão.


Diário de Pernambuco

Rei do Nordeste

Sport empata em 2 x 2 com o Vitória na Ilha do Retiro e fatura bicampeonato da Copa do Nordeste

Márcio Cruz da equipe do Diario

Foto: Heitor Cunha
O Sport é bicampeão da Copa do Nordeste. Foi no sufoco. Depois de sair na frente do marcador, o Vitória fez 2 x 1 ainda no primeiro tempo e, no segundo, o Leão igualou o marcador em 2 x 2 com um gol de Sangaletti. Como tinha a vantagem do empate, o tetracampeão pernambucano fez a festa com mais de quarenta mil torcedores que lotaram a Ilha do Retiro, ontem à noite. O zagueiro e capitão, Sandro Blum, foi o encarregado de levantar a taça. Com o título, o Sport se garantiu na Copa dos Campeões Regionais, em julho. O primeiro tempo começou com muitas faltas, mas o tetracampeão pernambucano tomou a iniciativa de buscar o ataque. Logo aos seis minutos, Adriano cobrou escanteio e a bola voltou para ele mesmo meter na área. Jean fez boa defesa. Aos 10 minutos, o time baiano deu a resposta. Cláudio aproveitou a bobeada da defesa e tocou para Moisés. Livre, na área, o zagueiro chutou fraco e Albérico fez a defesa. Dois minutos depois, Adriano cobrou falta da esquerda e Sandro Blum cegou atrasado no lance.
No embalo e empurrado pela torcida, o Leão fez o primeiro, aos 14 minutos. A jogada começou com Russo, que recebeu lançamento e chutou forte. Jean tocou de ponta de dedos para escanteio. Adriano cobrou, a zaga rebateu e Érlon soltou a bomba fazendo 1 x 0.
Depois do gol, o Sport ainda perdeu boa chance em chute de Reinaldo, aos 23 minutos. O Vitória cresceu de produção e aproveitou o individualismo excessivo dos jogadores do rubro-negro pernambucano para crescer de produção e virar o placar. Aos 28 minutos, Cláudio fez bela jogada individual, driblou Sangaletti e chutou forte no canto direito Albérico empatando o jogo.
Aos 32, o Leão da Ilha quase marca o segundo em cobrança de Adriano, que bateu na trave direita do goleiro Jean. Sete minutos depois, já mandando no jogo, o Vitória fez o segundo. O lançamento era para Manoel, Sangaletti tentou cortar, falhou, e o atacante do time baiano chutou no canto: 2 x 1.
No segundo tempo, o Sport partiu para o ataque e na base da pressão igualou o marcador, aos 6 minutos. Adriano cobrou escanteio e Sangaletti se redimiu da falha no primeiro tempo tocando de cabeça para o fundo da rede. Os lances de gol ficaram um pouco mais raros e, aos 27, Adriano cobrou falta da esquerda e Wallace tocou por cima do travessão. 


Folha de Pernambuco

Depois do sufoco, o Nordestão é do Sport
Mais de 43 mil pessoas lotaram a Ilha

Flávio Adriano
Depois de 90 minutos de muito sofrimento, até que enfim, a torcida do Sport pôde soltar o grito de “É campeão”. Afinal, o clube pernambucano conquistou a Copa do Nordeste, ao empatar com o Vitória/BA por 2x2, na Ilha do Retiro. Por conta disso, os leoninos garantiram uma das vagas da Copa dos Campeões, que acontece em julho.
A partida começou com as duas equipes mostrando um verdadeiro equilíbrio. Só que o Sport levou a melhor aos 14 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio de Adriano, o zagueiro Érlon pegou a sobra e abriu o placar. Os jogadores do Vitória reclamaram porque o goleiro Jean estava no chão quando aconteceu a cobrança. Mas, o árbitro Oscar Roberto Godói não entrou na onda da catimba deles.
Aí, começou a ficar claro o clima de desunião entre os jogadores e o meia Adriano. Só para se ter uma idéia, várias vezes, o camisa 10 ficava livre e ninguém tocava para ele. Por conta disso, veio o castigo. Aos 27, Cláudio, de fora da área, fez 1x1.
O torcedor ficou com o coração na mão aos 39, depois que Sangaletti atrasou mal uma bola e o atacante Manoel não perdoou: 2x1. Na etapa complementar, a “briguinha” entre os rubro-negros parece que ficou no vestiário. Tanto é que, aos sete, Sangaletti se recuperou do erro, fazendo o gol de empate.


Correio da Bahia

Vitória empata em Recife e o título é do Sport 

Equipe de Marco Aurélio não conseguiu vencer o adversário, que fez a festa na Ilha do Retiro como campeão da Copa do Nordeste.

RECIFE - O sonho do Vitória de ser tricampeão da Copa do Nordeste acabou em pesadelo. O empate por 2x2, diante do Sport, ontem, na Ilha do Retiro, nesta capital, favoreceu o time pernambucano que pela primeira vez conquistou o título da competição e levou a sua torcida ao delírio. Mesmo com a frustração de não ter conseguido o triunfo, a galera do "Leão da Ilha" invadiu o gramado após o encerramento do jogo e comemorou festivamente o campeonato da Copa do Nordeste. 
O Sport foi campeão beneficiado pelo regulamento da competição, porque fez melhor campanha em seu grupo na primeira fase em relação ao Vitória, já que fez 15 pontos contra 12 e, por isso, disputou as finais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Repetiu-se ontem o resultado de 2x2 de sábado passado, no Barradão.
O Vitória fez ontem diante de uma platéia de aproximadamente 35 mil torcedores do Sport uma de suas melhores apresentações na Copa do Nordeste. A equipe, que teve como um dos destaques o meia/atacante Fábio Augusto, jogou com mais desenvoltura, errou menos passes e também acertou finalizações. O Vitória chegou a virar o placar ainda no primeiro tempo, mas, na etapa final, sofreu o gol de empate marcado pelo zagueiro Sangaletti, num lance em que Jean pulou atrasado e não conseguiu praticar a defesa.
Na única falha de Oscar Roberto Godói, o Sport abriu o placar através de Erlon, aos 14 minutos. No lance, o goleiro Jean estava caído em campo e o árbitro mesmo assim ordenou a cobrança de um escanteio para o time do Sport. A bola foi interceptada pela defesa, mas sobrou na altura do pênalti para o zagueiro, que finalizou no ângulo superior da meta. O empate do Vitória aconteceu aos 27 minutos. Depois de ótima jogada de Fábio Augusto, o meia lançou a bola para Cláudio, que driblou um zagueiro e chutou no canto direito do goleiro Albérico. Aos 39 minutos, Manoel fez 2x1. Fernandinho fez um lançamento na área, o zagueiro Sangaletti falhou e o centroavante aproveitou. No segundo tempo, Sangaletti, aos sete minutos, empatou a partida.


A Tarde

Sport conquista o título da Copa do Nordeste 

A noite ontem foi de frevo no Estádio da Ilha do Recife. Com a vantagem de poder empatar para ficar com o título da Copa Nordeste, o Sport sagrou-se campeão ao empatar por 2x2 com o Vitória. O rubro-negro baiano vai disputar, em junho, um triangular com o Goiás, campeão da Copa Centro-Oeste, e com o São Raimundo, vencedor da Copa Norte, para decidir qual dos três participa da Copa dos Campeões, em julho, que indica mais um time para a Taça Libertadores de 2001.
Na partida de ontem, o Vitória não esteve bem. Sem inspiração e força, a equipe não conseguiu impor seu ritmo de jogo, embora tenha saído do placar adverso de 1x0 e chegado aos 2x1 ainda na primeira etapa. O Sport fez o primeiro gol aos 15 minutos, com Erlan. O lance foi complicado. Depois de fazer bela defesa, Jean ficou caído, reclamando de dores no braço direito. O árbitro Oscar Roberto de Godói ignorou os pedidos de paralisação do jogo e mandou o Sport cobrar o escanteio.
Da cobrança, surgiu o tento, depois de uma rebatida da zaga do Vitória. Depois, o Sport continuou dominando o jogo e Jean fez pelo menos três boas defesas. Aos 27 minutos, Cláudio arriscou um chute de fora da área e foi feliz, empatando o jogo. Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Adriano chutou uma bola na trave do Vitória. Aos 36, Moisés cabeceou para as redes do Sport, mas o gol foi anulado porque o zagueiro do Vitória apoiou-se em um adversário para ganhar impulso na jogada.
O Vitória virou o jogo aos 39 minutos, quando Manoel pegou de primeira um cruzamento feito por Fernando. O time foi para o vestiário como campeão, mas, logo aos sete minutos do segundo tempo, Sangaletti deu números finais ao placar, empatando a partida e deixando a taça em Recife. Só no final do jogo o rubro-negro de Salvador voltou a incomodar a defesa pernambucana, com tentativas de ataque de Leandro e Cláudio. 


 

Home | Grupo A | Grupo B | Grupo C | Grupo D
Quartas-de-Final | Semi-Final | Final| Próximos Jogos | Estatística
| Classificação Geral | Fórum | Imprensa | Links | Regulamento
Ranking | Ranking do Nordeste | Ranking do Norte

Copa do Nordeste 97 | Copa do Nordeste 98 | Copa do Nordeste 99
Torneios |
Copa do Norte 97 | Copa do Norte 98
|
Copa do Norte 99 | Copa do Norte 2000 | Série B
Histórico |
Copa Norte-Nordeste 1969 | Copa Norte-Nordeste 1970