Quartas-de-Final


Grupo E

1º Jogo: Treze/PB 2 X 0 Sport/PE
Data: 12.02 - Sábado
Hora: 16:00h
Estádio: Presidente Vargas
Local: Campina Grande/PB
Gols: Rincón e Duda (Treze).
Treze: Isaías; Henrique, Moura, Ronaldo e Neto; Paulinho (Rockeland), Miguel, Marcos Piauí(Duda) e Maurinho; Rincón e Batista (Júnior).
Técnico: Pedrinho Albuquerque.
Sport: Albérico; Russo, Sandro Blum, Sangaletti e Edson; Lima, Guttemberg (Lico), Wallace (Nildo) e Rosivaldo; Adriano (Reinaldo) e Jaques.
Técnico: Celso Roth.
Cartões amarelos: Maurinho e Russo.
Sport é derrotado pelo Treze e fica ameaçado no Nordestão
Fonte
:
Jornal do Commercio - Recife/PE
“Ês ês ês, Pernambuco é freguês.” Este foi o grito favorito da torcida de Campina Grande ao ver o Treze, depois de tirar o Santa Cruz do Nordestão, vencer o Sport por 2x0, ontem, no estádio Presidente Vargas. Agora, a equipe campinense pode até perder a partida de volta, na Ilha do Retiro, por um gol de diferença que garante a presença na semifinal da competição.
Os paraibanos partiram para cima do Leão desde o início. Logo aos seis minutos de jogo, a defesa rubro-negra falhou e a bola sobrou para o lateral Neto, que mandou uma bomba por cima do gol de Albérico. Aos 13, Marcos Piauí acertou um bom cruzamento pela esquerda. O atacante Rincón subiu bem e cabeceou para marcar o primeiro gol da partida. O Sport acordou, mas não conseguiu criar oportunidades. Jaques, praticamente sozinho no ataque, ainda mandou uma bola na trave num contra-ataque aos 26 minutos. Na maioria das vezes, porém, esbarrou na bem-montada defesa do Galo da Borborema.
O Sport não voltou melhor na etapa complementar e se deixou envolver pelo toque de bola do Treze, que marcou o segundo gol aos 30 minutos, com Duda driblando Sandro Blum e tocando no canto esquerdo de Albérico. No finalzinho, Nildo ainda perdeu dois gols feitos para o
Leão.

2º Jogo: Sport/PE 3 X 0 Treze/PB
Data: 17.02 - Quinta-feira
Hora: 20:30h
Estádio: Ilha do Retiro
Local: Recife/PE
Gols: Nildo, Adriano, e Jaques (Sport).
Renda: não-divulgada.
Público: 23.411 pagantes
Sport: Albérico; Russo, Sandro Blum, Sangaletti (Érlon) e Édson; Lico, Leomar (Lima), Nildo e Adriano; Rosivaldo e Jaques (Reinaldo).
Técnico: Celso Roth.
Treze: Isaías, Henrique, Moura, Ronaldo e Neto (Duda); Paulinho Paraíba, Miguel, Marco Piauí (Aldo) e Mauro (Júnior); Rincón e Batista.
Técnico: Pedrinho Albuquerque.
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: José Andomiro Teles e Dermival Fontes Pequeno. amarelos: Sangaletti, Nildo, Russo e Jaques, para o Sport; e Miguel, para o Treze/PB.
Sport faz 3x0 e segue no Nordestão
Fonte
:
Jornal do Commercio - Recife/PE
Bastou um início de jogo fulminante para o Sport reverter a vantagem do Treze e assegurar o placar que lhe coloca como semifinalista da Copa do Nordeste, juntamente com Poções, seu próximo adversário, Vitória e Sergipe. Em apenas dez minutos, os rubro-negros já venciam por 2x0, gols de Nildo e Adriano. Jaques ampliou no segundo tempo. Mais de 25 mil torcedores compareceram à Ilha do Retiro, ontem à noite.
Para se classificar, o Sport necessitava da vitória por dois gols de diferença. Como não poderia deixar de ser, os rubro-negros massacraram o adversário nos minutos iniciais. Com uma marcação forte, o time não deixou o Treze trocar passes e foi chegando com facilidade ao ataque.
O Leão contou também com a noite inspirada do meia Nildo, que foi escalado de última hora pelo técnico Celso Roth, na vaga de Lima. Nildo abriu o placar aos 4 minutos, em jogada individual, e deu o passe para o segundo, marcado com categoria pelo meia Adriano, aos 10. Aliás, o ex-alvirrubro já é o artilheiro do time na temporada – três gols no Nordestão e um no Pernambucano.
Adriano ainda teve duas chances em cobranças de falta, defendidas pelo goleiro Isaías, ex-Santa Cruz. Jaques também perdeu um gol, ao receber passe preciso de Adriano. Nildo poderia ter coroado sua atuação no primeiro tempo, caso não desperdiçasse uma bela assistência de Rosivaldo. Ele chutou na trave.
Na segunda etapa, os rubro-negros recuaram e não tiveram a mesma produção da etapa anterior. A equipe paraibana também foi outra, passando a pressionar mais. No entanto, abriu espaços para os contra-ataques. Num deles, logo aos sete minutos, Jaques aproveitou rebote de Isaías e fez 3x0.
O Sport ainda teve duas chances, em assistências de Adriano. Na primeira, Rosivaldo tentou enfeitar e colocou por cima. Na outra, Nildo preferiu tocar para Reinaldo, quando estava livre. Reinaldo chutou na trave, fazendo com que Nildo recebesse bronca de Adriano, que cansou no segundo tempo. Nildo foi outro que não manteve o ritmo. Destaque também para o volante Lico, incansável. Os laterais Russo e Edson já melhoraram um pouco.
Os pernambucanos não terão descanso. Viajam hoje mesmo para a Bahia, onde enfrentam o Poções amanhã à tarde, com transmissão pela Rede Globo. A segunda partida será no meio-de-semana, na Ilha. O Sport mantém a vantagem de dois empates, por ter tido a melhor campanha na primeira fase. Se passar pelos baianos, decide o título com o vencedor de Vitória e Sergipe, que também se enfrentam amanhã, em Salvador.

A equipe do Sport está classificado para próxima fase da Copa do Nordeste


Grupo F

1º Jogo: Sergipe/SE 4 X 2 ABC/RN
Data: 12.02 - Sábado
Hora: 16:00h
Estádio: João Hora
Local: Aracaju/SE
Gols: Boguido, Adilson, Nilson, Ailton(Sergipe), Leonardo e Eron (ABC).
Sergipe:Aloisio, Adeildo, Luizinho, Sidney e Cláudio (Ronei); Rogério, Chicão, Adílson e Boguito;
Nilson (Ailton) e Pedro Costa (Adilson).
TÉCNICO: Luiz Carlos Cruz.
ABC: Schumacher, Moisés (Bartô), Mário César, Paulo Paiva e Teci (Djair) ; Erivan, Saulo, Eron e
Márcio Cardoso; Leonardo e Marcos.
TÉCNICO: Ferdinando Teixeira.
ÁRBITRO: Saul Brito Duarte(BA) ASSISTENTES: Belmiro Da Silva(BA). Adriano dos Santos(BA)
Sergipe vence ABC em Aracaju por 4 a 2
Fonte
:
Tribuna do Norte - Natal/RN
Aracaju - O Sergipe venceu o ABC por 4 a 2 ontem à tarde, no estádio João Hora em Aracaju. No
primeiro tempo, aos 18 minutos, Boguito abriu o placar para os donos da casa. Aos 36 Leonardo
empatou. Quatro minutos depois, Adilson colocou os sergipanos novamente em vantagem.
Na segunda etapa, Nilson aos 23 ampliou. Um minuto depois, Eron diminuiu. Mas a alegria potiguar
durou pouco. Ailton, aos 32 minutos, definiu o placar. Agora, o ABC vai ter que reverter a vanatgem, no segundo jogo, em Natal.

2º Jogo: ABC/RN 1 X 1 Sergipe/SE
Data: 15.02 - Terça-feira
Hora: 20:30h
Estádio: Machadão
Local: Natal/RN
Gols: Adilson (Sergipe) e Mário César (ABC).
Renda: R$ 29.751,00
Público: 8.247 pagantes.
ABC não evita festa sergipana no Machadão
Fonte:
Tribuna do Norte - Natal/RN
Uma bonita festa sergipana no Machadão. Foi assim que terminou a partida de volta, válida pelas quartas-de-final da Copa Nordeste, ontem à noite, quando o ABC não passou de um empate em 1 a 1 contra o Sergipe. Conclamada, a torcida compareceu em peso ao estádio e, mais uma vez, saiu frustrada com a equipe, que sofre o estigma de não conseguir passar da segunda fase em competições interestaduais.
O time pecou, esbarrou na determinação tática do adversário, assim como na "vista grossa" do árbitro Ted Oliveira, que deixou de marcar dois pênaltis claros a favor do alvinegro. Mas, reclamações a parte, a classificação do Sergipe terminou sendo justa.
Apoiado por sua grande massa de torcedores, o ABC iniciou a partida passando a falsa impressão de que ia "engolir" o Sergipe. A vitória parecia uma questão de tempo. Ledo engano! Bastaram 12 minutos para os sergipanos mostrar que a coisa não seria tão fácil quanto os natalenses esperavam. Adilson, cobrando falta da intermediária, acertou um belo chute e abriu o marcador.
O gol inesperado, fez o alvinegro desmoronar em campo, o time perdeu o compasso e passou a dançar um verdadeiro samba de crioulo doido. Ninguém se entendia em campo, os jogadores passaram a errar passes curtos, bateu o desespero. Era tudo que o Sergipe queria; mesmo sem demonstrar muita pretensão ofensiva, os sergipanos, passaram a levar perigo ao gol abecedista. Aos 16, Boguito recebe passe livre, na esquerda, cruza e Mário César escora para escanteio.
Apenas aos 24 minutos, Leonardo conseguiu dar uma bicicleta, que o goleiro Aloísio defendeu com facilidade. Aos 26, Saulo tentou de fora da área e a bola passou próximo ao ângulo esquerdo. Depois Luizinho, que havia recebido cartão amarelo, é expulso, após tirar uma bola com o braço. O jogo fica dramático. No acréscimo, Mário César aproveita a cobrança de um córner para empatar.
O ABC voltou revigorado para o segundo tempo, logo a um minuto, Moisés é empurrado na área e o juiz apenas observa. A pressão aumenta, Saulo arriscando chute de fora da área, obriga o goleiro a rebater, Mário César tenta, na seqüência e a zaga afasta. Carlinhos que havia entrado no lugar de Saulo, desvia de cabeça um cruzamento de Teci, mas Aloísio pratica uma defesa esquisita.
Jogando contra o tempo, o time natalense tentava, mas não conseguia superar o bloqueio dos sergipanos. Numa das raras vezes em que chegou à pequena área, Leonardo, foi derrubado pelo goleiro, num lance que Ted Oliveira, mas uma vez fez vistas grossas. Depois Teci é expulso, e a sorte também mostra de que lado estava, quando Eron acerta um forte chute, da entrada da área, em que a
bola explode no travessão.
E ficou nisso, torcida frustada, equipe cabisbaixa e o Sergipe classificado para fazer a semifinal com
quem passar de América e Vitória/BA.
ABC: Schumacher, Bartô (Dejair), Mário César e Paulo Paiva; Moisés, Gilmário, Saulo (Carlinhos),
Márcio Cardoso e Teci; Leonardo e Eron (Fábio).
Técnico: Ferdinando Teixeira.
Sergipe: Aloisio; Adeildo, Luizinho, Sidney e Rogério; Rodney (Cláudio), Adílson. Cristiano e Boguito
(André); Nilson e Pedro Costa (Ailton).
Técnico: Luiz Carlos Cruz.
JUIZ: Ted Williams/PE

A equipe do Sergipe está classificado para próxima fase da Copa do Nordeste


Grupo G

1º Jogo: Vitória/BA 3 X 1 América/RN
Data: 13.02 - Domingo
Hora: 18:30h
Estádio: Barradão
Local: Salvador/BA
Gols: Manoel, Edmilson, Fernando (Vitória) e Ciro (América).
Renda
: R$ 20.342,00
Público
: 2.089 torcedores.
Vitória toma vantagem do América
Fonte
: Jornal
A Tarde - Salvador/BA
O Vitória derrotou o América/RN por 3x1, ontem, no Barradão, e agora pode perder por até um gol de diferença na partida de quarta-feira, às 20h30, em Natal, que, mesmo assim, estará classificado para a fase semifinal da Copa do Nordeste. Ao América só interessa vencer por dois de diferença para passar à fase seguinte do torneio. Ao final do jogo, a torcida rubro-negra vaiou sua equipe, talvez pela insatisfação de não ter visto uma goleada do Vitória, que perdeu muitas oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo.
O técnico Marco Aurélio achou que faltou experiência ao time, mas gostou da atuação dos seus comandados, particularmente do atacante Manoel, considerado o destaque da partida. Fernando retorna no jogo de quarta-feira, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas Allan Delon fica de fora pelo mesmo motivo. Expulso ontem, Cláudio também não poderá atuar.
Depois de iniciar o jogo com uma lentidão que irritava seu treinador, o Vitória melhorou depois dos 15 minutos e passou a pressionar o América. O time potiguar parecia jogar de olho no regulamento, que lhe beneficia - por ter feito melhor campanha na fase anterior. Aos 21 minutos, Paulo Rodrigues fez bela jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para a cabeçada certeira de Manoel, atacante que vinha sendo muito criticado pela sua lentidão. O 1x0 deu ainda mais ânimo ao Vitória, que continuou sufocando seu adversário.
O segundo gol surgiu aos 26 minutos. Lançado por Tácio, Edmilson entrou livre na área e marcou o segundo tento. A defesa do América pediu impedimento. Com 2x0, o Vitória continuou pressionando e perdeu chances de ampliar o placar com Edmilson, duas vezes, e Manoel. O América teve duas chances aos 32 minutos e aos 43, quando Fábio Costa fez uma defesa arrojada aos pés de Nailson.

América melhor

O técnico Júlio Espinosa colocou Ciro e Paloma na segunda etapa e o América se transformou. Logo aos 9 minutos, marcou o gol. Depois da cobrança de escanteio, Moisés impediu o tento adversário, mas no rebote Ciro venceu o goleiro Fábio Costa. O América passou a pressionar. Teve chances aos 20 minutos e aos 21. Mas foi o Vitória que mudou o placar. Aos 22 minutos, em um contra-ataque, Manoel fez boa jogada e tocou para Fernandinho marcar o terceiro gol da equipe baiana.
O América insistiu nos lançamentos para Ciro e Paloma e levou perigo à meta de Fábio Costa. O Vitória, por sua vez, não deu sorte nas substituições. Cláudio, que entrara no lugar de Edmilson, foi expulso ao revidar uma falta violenta cometida por Romildo, que também acabou senso excluído do jogo, e Wilson, que substituiu Moura, não jogaram bem.

Vantagem

Com o triunfo de ontem, o Vitória passou a ter a vantagem para se classificar à semifinal. Pode vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença. Se o América vencer por dois gols iguala a diferença do primeiro jogo e aí se classifica. Fernando volta ao time do Vitória no lugar de Leandro, que atuou improvisado ontem e deve retornar à lateral esquerda, apesar da boa atuação de Paulo Rodrigues. Allan Delon e Cláudio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e pela expulsão de ontem, respectivamente, não acompanham a delegação.
Os jogadores do Vitória se reapresentam hoje à tarde.
Amanhã, treinam pela manhã e viajam às 15h15 para Natal. Retornam para Salvador quinta-feira, às 14h20. O técnico Marco Aurélio elogiou Manoel que, em sua opinião, teve uma “excelente atuação”. Ele gostou da equipe, mas ressalvou que faltou experiência para golear no primeiro tempo.
O técnico Júlio Espinosa, que foi expulso no segundo tempo, reclamou muito da arbitragem, considerando a atuação do árbitro Marcos Antonio C. Brasil tendenciosa para o Vitória. O treinador afirmou que, quarta-feira, Carioca será o quarto-zagueiro no lugar de Romildo, que foi expulso ontem. “Vamos pensar nas outras posições.
O América está vivo e vai mostrar isso em Natal”, disse Júlio Espinosa.
Vitória: Fábio Costa; Moura (Wilson), Flávio, Moisés e Paulo Rodrigues; Tácio, Leandro, Fernandinho e Allan Delon; Edmilson (Cláudio) e Manoel.
Técnico: Marco Aurélio.
América: Carlos; Ricardo, Ademir, Romildo e Tamielson (Ciro); Berg, Robson, Carioca e Moura
(Paloma); Helinho (Alemão) e Nailson.
Técnico: Júlio Espinosa.
Juiz - Marcos Antonio C. Brasil.
Assistentes – Francisco Carlos Feitosa Silva e Manoel Márcio Bezerra Torres, todo o trio do Ceará.

2º Jogo: América/RN 1 X 0 Vitória/BA
Data: 16.02 - Quarta-feira
Hora: 20:30h
Estádio: Machadão
Local: Natal/RN
Gols: Paloma (América)
Renda: R$ 32.453,50
Público: 6.959 pagantes.
América vence, mas está desclassificado
Fonte
:
Tribuna do Norte - Natal/RN
O América lutou bastante, mas não conseguiu fazer o placar necessário para se classificar à próxima fase da Copa Nordeste - dois gols de vantagem. O alvirrubro potiguar venceu o Vitória por 1 a 0, ontem à noite no estádio Machadão, com um gol de Paloma. O rubro-negro baiano enfrentará o Sergipe, pela semifinal da competição. Apesar de jogar melhor e muito mais objetivo do que o adversário, o ataque americano sempre parava no goleiro Fábio Costa.
Fábio provou porque é um dos melhores jogadores do Brasil, da sua posição. Em três cobranças de falta, ele salvou o Vitória, espalmando a bola que em todas as ocasiões tinha a direção do ângulo.
Os jogadores alvirrubros lutaram bastante desde o início da partida, mas pecaram nos lançamentos para os atacantes. Helinho foi o maior protagonistas das jogadas ofensivas do clube. Pelo setor direito, o atacante natural de Aracati criou duas jogadas, mas o centroavantes Naílson e Ciro não conseguiram aproveitar.
Aos 46 minutos, Ricardo cobrou uma falta da intermediária. Fábio Costa conseguiu ser mais brilhante do que o lateral-direito do América, e salvou para escanteio. Os mais de 12 mil torcedores presentes (apenas 6.959 pagantes) empurraram a todo instante o time e até o último minuto acreditou na classificação.
O técnico do América, Júlio Espinosa, promoveu a entrada de Paloma e Rogerinho, para a saídas de Berg e Gilmar respectivamente. A equipe ganhou muita força de ataque, mas continuou pecando nas finalizações. O gol do alvirrubro só aconteceu aos 40 minutos. Ricardo cruzou a bola na área, o zagueiro do Vitória tentou tirar e enganou Fábio Costa. A bola sobrou limpa, após o erro, para Paloma que a jogou para os fundos da rede.
No final da partida, a torcida aplaudiu todo o time e o treinador Júlio Espinosa.
América: Carlos Alberto; Ricardo, Ademir, Cléber Carioca e Robson Mattis; Berg(Rogerinho), Carioca(Moura), Ciro e Gilmar(Paloma); Helinho e Naílson.
Técnico: Júlio Espinosa.
Vitória: Fábio Costa; Flávio, Moisés e Eloy(Pedro Paulo); Moura, Tácio, Fernando, Fernandinho e Leandro; Edmilson(Marcelo Paulista) e Manoel(Alecsandro).
Técnico: Marco Aurélio.
Cartões amarelos: Ricardo, Fernando, Tácio, Flávio e Edmilson.
Arbitragem: Albino Andrade Albert Júnior, assistido por Jossemmar José Diniz Moutinho e Luciano Coelho Cruz(trio da Federação Pernambucana).

A equipe do Vitória está classificado para próxima fase da Copa do Nordeste.


Grupo H

1º Jogo: Poções/BA 2 X 1 Miguelense/AL
Data: 13.02 - Domingo
Hora: 18h30
Estádio: Lomanto Júnior
Local: Poções/BA
Gols: Fafá, Zé Mário (Poções) e Bilu (Miguelense).
Renda: R$ 3.832,00
Público: 836 pagantes.
Poções vence e joga na quarta-feira pelo empate
Fonte
: Jornal
A Tarde - Salvador/BA
O Poções não teve muito trabalho para vencer o Miguelense, por 2x1, ontem à tarde, no Estádio Heraldo Curvelo e agora depende apenas de um empate contra o mesmo adversário, quarta-feira à noite, em Alagoas, para passar à fase decisiva da Copa Nordeste. O jogo de ontem foi disputado sob muita chuva, que dificultou um melhor futebol, mas no final prevaleceu a maior determinação da equipe baiana.
O Poções começou a partida com bastante disposição, mas nos primeiros minutos apareceu o goleiro Lula para evitar o gol dos baianos, com seguras defesas. O primeiro gol surgiu aos 10 minutos do 1º tempo, através de Fafá. O segundo gol somente foi marcado aos 12 do segundo tempo, com Zé Mário. Aos 15, Washington cometeu pênalti em Iedo e Bilu descontou para o MIguelense, que buscou o empate, mas sem maiores condições.
Poções: Robson, Doriva, Neto, Leno (Washington) e Antonio Carlos; Lima, Erlan, Guga e Zé Mário; Fafá e Tupãzinho.
Técnico: Laércio Lopes
Miguelense: Lula, Val, Roberto, Sílvio e Cícero; Valença, Edvan, Marinho e Bilu; Val II e Iedo.
Técnico: Carlinhos Paulista.
Árbitro: Antonio Otacílio

2º Jogo: Miguelense/AL 1 X 1 Poções/BA
Data: 16.02 - Quarta-feira
Hora: 20:30h
Estádio: Ferreirão.
Local: São Miguel dos Campos/AL
Gols: Iedo (Miguelense) e Tupãzinho (Poções).
Miguelense fica no empate e está fora da Copa NE
Fonte: Jornal
Gazeta de Alagoas - Maceió/AL
O Miguelense deu adeus à Copa Nordeste ao empatar por 1x1 com o Poções da Bahia ontem à noite, em São Miguel dos Campos. A equipe alagoana chegou a abrir o placar, aos 7’, através de Iedo, mas o time baiano empatou ainda no 1º tempo, por intermédio de Tupãzinho, e segurou o resultado que o classificou para as semifinais.

A equipe do Poções está classificado para próxima fase da Copa do Nordeste.


 

Home | Grupo A | Grupo B | Grupo C | Grupo D
Quartas-de-Final | Semi-Final | Final| Próximos Jogos | Estatística
| Classificação Geral | Fórum | Imprensa | Links | Regulamento
Ranking | Ranking do Nordeste | Ranking do Norte

Copa do Nordeste 97 | Copa do Nordeste 98 | Copa do Nordeste 99
Torneios |
Copa do Norte 97 | Copa do Norte 98
|
Copa do Norte 99 | Copa do Norte 2000 | Série B
Histórico |
Copa Norte-Nordeste 1969 | Copa Norte-Nordeste 1970