Semi-Final


Grupo I

1º Jogo: Poções/BA 1 X 1 Sport/PE
Data: 19.02 - Sábado
Hora: 16:00h
Estádio: Lomanto Júnior
Local: Poções/BA
Gols: Zé Mário (Poções) e Reinaldo (Sport).
Sport empata e fica perto da final na Copa do Nordeste
Fonte
:
Jornal do Commercio - Recife/PE
Foi um sufoco. O Sport não conseguiu reeditar a boa atuação do meio da semana, quando venceu o Treze, e sofreu para arrancar um empate do Poções, em 1x1, ontem à tarde, no Estádio Heraldo Curvello, no município de Poções, na Bahia. Apesar da má atuação, o resultado foi satisfatório, pois deixa a equipe pernambucana em excelentes condições para conquistar uma vaga na final da Copa do Nordeste. Basta um empate com o mesmo adversário na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.
Com um esquema bastante defensivo – três volantes no meio-de-campo –, o Sport encontrou dificuldades para chegar na área dos baianos. Na troca de passes, estava a principal falha da equipe. Antes que a bola chegasse ao setor ofensivo, algum rubro-negro já havia errado neste fundamento, o que inviabilizava os deslocamentos de Rosivaldo e Adriano para receber a bola. Nesse período, nas poucas vezes em que esteve perto do gol, Nildo e Adriano finalizaram mal.
No segundo tempo, o Poções passou a atacar com mais intensidade, dando trabalho ao goleiro Albérico. Aos 21 minutos, Zé Mário foi lançado, entrou na área e chutou na saída do goleiro, enquanto a defesa do Sport parou, reclamando impedimento, o que não existiu.
O técnico Celso Roth, então, tentou tornar o time rubro-negro mais ofensivo, colocando o atacante Reinaldo em lugar de Guttemberg. Também sacou o lateral-esquerdo Everaldo e colocou Juninho Rodrigues. Adriano, cansado, deixou o campo a dez minutos do final. O Sport passou a pressionar em busca do empate, que veio aos 42 minutos, quando Reinaldo aproveitou um rebote na entrada da área e desferiu um forte chute, sem chances para o goleiro Robson. No jogo outro da rodada, o Vitória bateu o Sergipe por 2x0, em Aracaju, e largou com excelentes chances de conseguir a outra vaga na final.
Poções: Robson, Doriva, Neto, Isaac e Antônio Carlos; Lima, Paulo Roberto, Guga e Tupãzinho (Natal); Zé Mário (Erlan) e Fafá.
Técnico: Laércio Lopes.
Sport: Albérico, Saulo, Sandro Blum, Sangaletti e Everaldo (Juninho Rodrigues); Lico, Guttemberg (Reinaldo), Leomar e Nildo; Rosivaldo e Adriano (Irani).
Técnico: Celso Roth.
Árbitro: Marco Antônio Colares.
Assistentes: Francisco Silva e Francisco Corpe, todos do Ceará.
Cartão amarelo: Tupãzinho e Sandro Blum.

2º Jogo: Sport/PE 2 X 0 Poções/BA
Data: 23.02 - Quarta-feira
Hora: 20:30h
Estádio: Ilha do Retiro
Local: Recife/PE
Gols: Adriano e Reinaldo (Sport).
Renda:
Público:
A torcida rubro-negra está de bem com a vida.
Fonte
:
Diário de Pernambuco - Recife/PE
O Sport venceu o Poções/BA por 2 x 0, ontem à noite, na Ilha do Retiro, com gols marcados por Adriano e Reinaldo, no segundo tempo, e assegurou a vaga na decisão da Copa do Nordeste. É o primeiro título que o tetracampeão pernambucano, que joga por dois empates para ser campeão, vai disputar na temporada 2000. O adversário será o Vitória/BA, que recebe o Leão sábado, em Salvador. Os baianos se garantiram na final mesmo perdendo para o Sergipe, em Aracaju, por 1 x 0. No primeiro jogo, na Fonte Nova, o time da Boa Terra venceu por 2 x 0.
O primeiro tempo começou movimentado. Mesmo com o desgaste pelos jogos e viagens, o rubro-negro partiu para o ataque explorando, principalmente, as subidas de Edson, pela esquerda, e de Russo, pela direita. Os dois chegavam fácil à linha de fundo, mas os cruzamentos não encontravam o matador dentro da área, pois o técnico Celso Roth preferiu manter Jaques, que faria essa função, no banco de reservas.
Com apenas Rosivaldo isolado no ataque e Reinaldo vindo, insistentemente, buscar o jogo no meio, as chances começaram a ficar mais raras e foi do Poções, aos 9 minutos, a primeira chance de gol. Fafá ajeitou para Guga chutar rasteiro. Albérico segurou com certa facilidade.
Mesmo assim, o Leão era sempre mais presente. Aos 20 minutos, perdeu grande chance de marcar o primeiro. Adriano tabelou com Rosivaldo e tocou na medida para Nildo. O apoiador fez o mais difícil, que foi chutar em cima do goleiro Robson.
Aos 28, em cobrança de falta, Adriano assustou o goleiro Robson, com a bola passando próxima à trave direita. O Sport pressionou e, aos 31, perdeu nova chance. Adriano recebeu de Russo e chutou rasteiro. O goleiro Robson soltou e o zagueiro Neto salvou dando um chutão para escanteio.
No segundo tempo, o Sport voltou a pressionar e, aos 10 minutos, Neto, que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta em Rosivaldo. O árbitro expulsou o jogador do Poções e marcou a falta. Adriano bateu com categoria e fez 1 x 0, aos 12 minutos. Logo depois do gol, Jaques entrou em lugar de Nildo. Aos 15, ele recebeu lançamento e chutou na trave, perdendo boa chance de matar o jogo.
Porém, Reinaldo, que melhorou o posicionamento no segundo tempo, forçou e acabou marcando o segundo. Aos 23, ele tentou de meia-bicicleta e Robson fez bela defesa. Aos 29, Reinaldo fez jogada individual e bateu sem chance de defesa para o goleiro do time baiano: 2 x 0. Bem perto do final, ainda entraram Juninho Rodrigues em lugar de Adriano e Irani em lugar de Rosivaldo.

O time do Sport está classificado para Final da Copa do Nordeste


Grupo J

1º Jogo: Vitória/BA 2 X 0 Sergipe/SE
Data: 19.02 - Sábado
Hora: 16:00h
Estádio: Barradão
Local: Salvador/BA
Gols: Manoel e Leandro (Vitória)
Vitória perto de mais uma final da Copa do Nordeste
Fonte
: Jornal
A Tarde - Salvador/BA
O Vitória está bem perto de sua quarta final da Copa do Nordeste, depois de derrotar o Sergipe por 2x0, gols de Manoel e Leandro, ontem, no Barradão, ficar com a vantagem de até perder pela diferença de um gol na próxima quarta-feira, em Aracaju, para assegurar a classificação. A CBF ainda vai confirmar oficialmente o horário da partida, mas tudo indica que será às 16 horas, pois o Estádio João Hora Filho não possui iluminação artificial.
O técnico Marco Aurélio tem três desfalques para o próximo jogo: o goleiro Fábio Costa, que foi expulso ontem; o zagueiro Moisés e o lateral-esquerdo Leandro, punidos com o terceiro cartão amarelo. A equipe rubro-negra não fez uma exibição que agradasse aos 1.878 torcedores que pagaram ingressos no Estádio Manoel Barradas, mas, mesmo com um homem a menos no segundo tempo, teve superioridade para conter o adversário e ainda chegar à marcação de mais um gol, criando outras oportunidades para sair de campo com um placar mais dilatado a seu favor.
Manoel fez o primeiro gol aos 8 minutos da etapa inicial. A partir daí, o Vitória caiu de produção e chegou a levar uma bola na trave. Com uma forte marcação, o Sergipe neutralizava as ações do ataque rubro-negro e dominava o meio-de- campo. A torcida vaiou o time baiano quando este se dirigiu para os vestiários.
As orientações do técnico Marco Aurélio e a entrada de Edmílson no lugar de Fernandinho deixaram o Vitória um pouco melhor. As oportunidades começaram a surgir e o goleiro do Sergipe, Aloísio, se transformou no melhor atleta em campo. Só que Fábio Costa ficou de cabeça quente e agrediu Pedro Costa com um chute, sendo acertadamente expulso de campo.
Mesmo com um jogador a menos, o Vitória continuou melhor do que o Sergipe e chegou à marcação do segundo gol, através de Leandro, que acertou um belo chute no canto esquerdo de Aloísio.

2º Jogo: Sergipe/SE 1 X 0 Vitória/BA
Data: 24.02 - Quinta-Feira
Hora: 20:30h
Estádio: João Hora
Local: Aracaju/SE
Gols: Pedro Costa (Sergipe)
Vitória decide a Copa do Nordeste pela quarta vez
Mesmo derrotado pelo Sergipe por 1x0 ontem, à tarde, em Aracaju, o time rubro-negro garante presença em mais uma final
Fonte:
Correio da Bahia - Salvador/BA
ARACAJU - O Vitória está pela quarta vez consecutiva nas finais da Copa do Nordeste. Desta vez, graças ao herói Jean. Depois das muitas defesas espetaculares que precisou fazer, o goleiro garantiu a classificação do Vitória, mesmo com a derrota para o Sergipe, por 1x0, no jogo de ontem, à tarde, no Estádio João Hora de Oliveira, nesta capital. O rubro-negro vai à decisão final da competição da mesma maneira que se classificou para disputar as semifinais, ou seja, prevalecendo-se do saldo de gols. No primeiro jogo, no Barradão, derrotou o Sergipe, por 2x0, e podia perder até por um gol de diferença. Foi justamente o que aconteceu ontem. O gol do Sergipe foi marcado no primeiro tempo através de Pedro Costa. Por mais paradoxal que seja, o Vitória jogou melhor e não merecia perder a partida. Dominou as ações a maior parte do tempo, mas errou, mais uma vez, nas finalizações. Muitas oportunidades foram desperdiçadas pelos atacantes rubro-negros, principalmente no primeiro tempo. O time sergipano, que precisava do triunfo por três gols de diferença ou senão dois para disputar a vaga nos pênaltis, forçou muito as jogadas de contra-ataques. O único gol que marcou, por intermédio de Pedro Costa, aos 27 minutos, aconteceu num erro de finalização do ataque do Vitória. O time sergipano partiu rápido da defesa para o ataque, através de uma investida do lateral-esquerdo Nilson, que cruzou na área e Pedro Costa fez o gol. Nesse período, pelo menos cinco chances reais foram desperdiçadas pelos atacantes do Vitória. Aos 45 minutos, Jean fez uma grande defesa, depois de um chute forte de Boguito de fora da área. O bom desempenho de Jean ficou evidenciado no segundo tempo, quando o time sergipano voltou melhor. Embora o Sergipe tenha crescido de produção, o Vitória desfrutou das melhores oportunidades para ganhar a partida até com certa folga. Aos 44 e 47 minutos, no entanto, Jean fez duas grandes intervenções em dois arremessos de fora da área de Cristiano e Pedro Costa, respectivamente, que poderiam eliminar o Vitória da decisão da Copa do Nordeste, que começará amanhã.
Sergipe: Aloísio; Adeildo, Rogério, Ronei (Edilson) e Nilson; Sidney, Cristiano, Adilson (André) e Boguito (Mazinho); Ailton e Pedro Costa.
Técnico: Luiz Carlos Cruz.
Vitória: Jean; Moura, Flávio, Moisés e Leandro; Eloy, Fernando, Fernandinho e Allan Delon (Marcelo Paulista); Cláudio (Paulo Rodrigues) e Manoel (Edmilson).
Técnico: Marco Aurélio.
Cartões vermelhos: Moisés e Adeildo.
Cartões amarelos: Adilson, Manoel, Fernando, Jean, Eloy, Leandro, Moura e Edmilson.
Arbitragem: Alberto Batista de Carvalho, assistido por José Nilson de Lima e Luiz Carlos Câmara Bezerra (trio da Federação do Rio Grande do Norte).

O time do Vitória está classificado para Final da Copa do Nordeste


 

Home | Grupo A | Grupo B | Grupo C | Grupo D
Quartas-de-Final | Semi-Final | Final| Próximos Jogos | Estatística
| Classificação Geral | Fórum | Imprensa | Links | Regulamento
Ranking | Ranking do Nordeste | Ranking do Norte

Copa do Nordeste 97 | Copa do Nordeste 98 | Copa do Nordeste 99
Torneios |
Copa do Norte 97 | Copa do Norte 98
|
Copa do Norte 99 | Copa do Norte 2000 | Série B
Histórico |
Copa Norte-Nordeste 1969 | Copa Norte-Nordeste 1970