Os Sete Pares
Essa tiragem relativamente simples permite obter esclarecimentos sobre o futuro próximo, ou seja, ela revela fatos que estão por ocorrer dentro de, no máximo, três meses. Pode ser usada para uma consulta rápida ou para determinar acontecimentos dentro de um período mais restrito de tempo, depois de uma tiragem grande como o tema astral ou a ferradura, por exemplo.
Depois de embaralhar as 22 cartas dos Arcanos Maiores, o consulente deve escolher, entre elas, sete cartas que são colocadas em semicírculo. A seguir, o consulente deve embaralhar os 56 Arcanos Menores e escolher ao acaso mais sete cartas, que formarão o segundo semicírculo, abaixo do primeiro. As cartas devem ser colocadas fechadas.
O leitor começa, então, a ler as cartas aos pares; a carta 1 de cima com a carta 1 de baixo; a carta 2 de cima com a carta 2 de baixo; e assim por diante. O par central - o número 7 - deve ser lido por último, pois ele domina a tiragem e influi aobre todas as outras cartas. Depois de abrir todas as cartas, o leitor faz a interpretação do conjunto.
[Tarô de Marselha][Os Arcanos Maiores][Gládios][Bastões][Taças][Moedas][Leitura do tarô]
[A Roda da Fortuna][A Ferradura][Os Sete Pares][O Tema Astral][A Arrumação Cigana][As Sete Cartas]