São Paulo, 05 de julho de 2004.
Depois de tudo a "ressaca"
Muita coisa aconteceu desde minha última visita ao meu blog! Dia 30 foi o meu aniversário. Fiz 24 anos e recebi amigos muito especiais aqui em casa. Muito obrigado pela presença e pelos presentes! Como é bom ter amigos e como é bom fazer amigos! Alê, adorei seu presente e eu também espero que a gente consiga fugir do "amor líquido"! Júnior foi um prazer te conhecer e receber aqui em casa! A festa não aconteceria da mesma forma sem a ajuda e a amizade de Paula Estela! Já usei os presentes e todos com muito sucesso!! Hehe... Erika e Eduardo também vieram, assim como Jussara que trouxe um bolo de chocolate delicioso! O Lu chegou um pouco mais tarde, pra variar, mas perdeu para a Deby que passou já no fim, hehe! Valeu Deby! Eu sei que você estava trabalhando e um abraço já é demais! Enfim, a minha festa foi ótima.
Na quinta-feira Paula partiu de férias para Manaus e nós para Uberlândia. A viagem é aquela velha conhecida de 8 horas... A ansiedade era grande porque desde fevereiro não via minha família nem alguns amigos! Fiz mais uma festinha na sexta, mais para juntar os amigos do que para comemorar o aniversário! Foi ótimo. Bolo, amigos, vinho, pizza, fotos, presentes... Ai ai! Que saudade que eu tava daquele povo! O sábado foi todo casamento! Foi o primeiro casamento de uma amiga minha! Eu conheço a Lê há 8 anos já e o Luís Gustavo há uns 7... Acompanhei todo o processo e como disse a Paola os amigos se sentem amados pelo amor que emana do casal! Foi lindo demais... O civil e depois a festa cheia de surpresas e declarações de amor...
Sábado à noite foi a vez da Palmira comemorar os seus 24 anos, devidamente fantasiada de dama antiga, ou seria cortesã de luxo antiga? Não importa porque ela estava linda! Eu fui fantasiado de marujo! Hehe... A festa foi muito legal! Depois de tanta festa muito cansaço era o esperado. Depois de uma lasanha da mamãe fui para a casa da Paola que viajou de volta para o Rio às 20h. Passei também no apartamento lindo da Lê e do Gu para despedir. Espero que a lua de mel em araxá seja maravilhosa! E depois das despedidas e de um dia de cansaço pegamos o ônibus de volta para sampa.
Hoje a sensação de é de "ressaca", não de bebida, mas de sentimentos: saudade, alegria, tristeza, distância,... Fazer o quê, né?! A vida é assim mesmo. Os momentos não voltam. São únicos! Beijos para todos os amigos que me visitam aqui nas TRINCHEIRAS!
PS: Acabei de ver "Nascido para matar" (1987) do Stanley Kubrick. Impressionante!
Anderson Vitorino - 23:10 comentários por email
São Paulo, 29 de junho de 2004.
É amanhã!
Como o tempo correu. Cheguei aqui em São Paulo no dia 5 de fevereiro deste ano e lá se vão quase 5 meses! Muita coisa aconteceu e outras deixaram de acontecer, mas é assim mesmo, né?! Tem é que continuar. Amanhã é o meu aniversário! 24 aninhos... Hehe! Espero a presença dos amigos aqui no apê! Viu "doutor"? Você também!
Hoje compramos coisas para o aniversário amanhã! Esqueci de contar mas já ganhei um presente: uma mochila-bolsa da Paula Estela!!! Linda! Adorei! Como é bom fazer aniversário! Hehe... Já compramos as passagens para Uberlândia também. Vamos na quinta à noite! E sexta tem outra festa lá! Viva!
Tenho a última aula de História do cinema hoje na cinemateca e depois "O caminho das pedras". A pedra de hoje é dramaturgia! No mais é isso. Sem muitas novidades e ansioso!
Anderson Vitorino - 14:35 comentários por email
São Paulo, 27 de junho de 2004.
Três dias para o (re)nascimento!
Depois de uma sexta-feira de acerto de arestas (hehe), leituras, lágrimas e Nelson Rodrigues na veia fomos comprar jornal e comer alguma besteira na rua! Ontem foi o último dia de aula do Vi, já que ele fez a prova antes por causa do casamento da Lê! Eu fui para o circuito da perdição com a Paula: 25 de Março, José Paulino e adjacências... Compramos presentes para todo mundo quase! Hehe!!! Aproveitamos o embalo e fomos à Pinacoteca do Estado ver umas fotos do Alex Fleming e para nossa sorte está em exposição também uma Coleção de tapeçaria do Petit Palais de Paris! Tudo muito legal! As fotos estão ótimas. Foram trabalhadas a partir do negativo e as cores e o efeito inspiram um pouco do olhar de desejo do artista! Os tapetes são magníficos e imensos... Eles eram usados na verdade como proteção térmica em países de inverno rigoroso e artigo de decoração nas paredes, como quadros hoje. Muitos ilustravam histórias de deuses da mitologia grega e outros momentos típicos da renascença! É uma exposição inusitada e muito interessante.
Quando voltamos para casa aproveitamos para curtir os presentes! Ah, essa juventude consumista e desejosa é o fim! O Viotr chegou e ficamos conversando, entendam, por horas! Uma verdadeira terapia de grupo... Falamos sobre família, bem, a minha família, amigos, amor, ódio, remorso e perdão... Foi muito bom! Mas ficamos até com a garganta doendo. É claro que o falante aqui se acabou de falar! E assim a Paula dormiu aqui e o Vi e eu nós arrumamos para o encontro da lista da Leona Cavalli!
O encontro foi perfeito! Foi na cantina do Piolin, ali na Augusta. Reduto (quase) oficial da classe teatral de São Paulo a cantina tem uma comida maravilhosa! Ontem tinha gente dos Satyros e do CPT por lá, alé de nós é claro, que ocupamos quase um terço do lugar! A Leona estava linda e tocou até pandeiro! Hehe... Conversamos sobre o "Contra Todos" e cantamos! A Leona conversou muito com o Vitor sobre o Boi-bumbá. Ela acabou de voltar de São Luís encantada com esta festa popular! A Deby como sempre a mesma simpatia de anfitriã da lista! O Rogério levou um pessoal da escola Macunaíma, onde ele está trabalhando e a Gi também nos encantou com a sua energia!!! Foi muito bom! Claro que ainda teve um bom vinho tinto com direito a raviolli verde de quatro queijos! Ai ai... O que mais se pode querer de um sábado! Espero ansioso pela próxima edição do Encontro de Inverno!
Hoje o Vitor resolveu ficar estudando para o concurso! Vamos almoçar agora e depois vou com o Alê Lima para o Ibirapuera: show do Gil e do Manu Chao! O show faz parte do Fórum Cultural Mundial que está acontecendo aqui em São Paulo! Fiquem atentos aos eventos do Fórum. Bom, depois desta verborragia eu vou! Ah! faltam três dia para o meu aniversário e espero os amigos aqui no apê, hein?!
Anderson Vitorino - 13:35 comentários por email
São Paulo, 24 de junho de 2004.
Cazuza, Cazuza, Cazuza...
Tomei coragem e fui ver ontem com o Vi "Cazuza - O tempo não pára", da Sandra Werneck e do Walter Carvalho. Tomei coragem porque estava meio assim. Primeiro porque eu vi o trailer e fiquei com medo do filme cair num moralismo sem sentido e comercial e segundo porque sabia que ia chorar! Hehe... Chorei mesmo e gostei muito do filme! Não tem como incluí-lo em nenhum gênero exato: cinebiografia, meio documentário, drama, musical! O trabalho do Daniel Oliveira é o que mais se destaca no filme: surpreendente! Tudo, até o jeito de falar, a voz do Cazuza ele conseguiu pegar! É difícil julgar o filme pois ele está resguardado pelo Cazuza, esse poeta louco, e só os loucos enxergam mesmo o óbvio! É emocionante aompanhar o processo de composição e criação do artista! As músicas passam a fazer mais sentido. Foi muito legal ver vários adolescentes vendo o filme! Minha mãe falou que meu irmão mais novo quer ir ao cinema com ela!
No mais tive aula essa semana e cortei o cabelo hoje: eu mereço ficar bonito! Tô de saída agora para ver a pré-estréia de "Contra Todos" com a Leona Cavalli lá no Centro Cultural Banco do Brasil! 6 dias para o meu aniversário... Até!
Anderson Vitorino - 17:00 comentários por email
São Paulo, 19 de junho de 2004.
Você conhece o idiota dentro de você?
Ontem fui rever "Os idiotas" (1998) de Lars Von Trier no cineclube do CineSESC. É extremamante útil rever filmes bons. Uma porque a minha memória anda pifando, então revendo o filme eu não me esqueço tão fácil, outra é que assim conseguimos entrar mais fundo, perfurar mais camadas... Se bem que ultimamente as coisas têm tido um significado tão mais denso para mim que nem vendo "Dogville" duas vezes ainda não escrevi nem uma linha a respeito do filme. Aliás, filmes dirigidos pelo mesmo diretor. Em "Os idiotas", segundo filho do manifesto cinematográfico Dogma95, vemos o operador de câmera várias vezes, assim como o microfone e outros apetrechos de filmagem. Assustado? O que mais assusta é que isso é quase irrelevante perto da força realista atingida pelo filme. O tratamento dado ao som é perfeito, muito bem trabalhado, em contrapartida à imagem. É claro que "Dogville", longe do radicalismo do Dogma95, é o ápice do Lars. Mas se ele não tivesse rompido com o "comercialismo" e "convencionalismo" pelos idos da década de 90 nada estaria acontecendo hoje. Para se criar arte é fundamental correr o risco de ser preso, de ir contra a maré, o governo ou o (fictício) gosto popular.
Hoje é aniversário de uma prima distante e que ao mesmo tempo fez parte de minha vida e é lembrada constantemente... Não falarei com ela. será que ela sabe que eu estou pensando nela e a desejo uma vida feliz? Uma amiga, ou melhor, um irmã, está longe (400km: longe???) de mim e sinto que ela está mais longe do que isso. Por que será? Paola! Cadê você? Te amo. Sinto a sua falta. Sabe disso? Sabe que sou melhor (um pouco) por causa de você? Faltam 11 dias para o meu aniversário. E daí?
Hoje fui "passear" com a Paulinha! uma amiga que ganhei do Vitor! Fomos à FAAP, à 25 de março e ao Mercado Municipal. Almoçamos, conversamos. Mandei alguns currículos por email. Preciso trabalhar! AH! A Paula da linha de cima ganhou um convite para a pré-estréia de "O que leva bofetadas" de leonid Andreiv, com direção de Antônio Abujamra. Desculpem!!! Hehe... Amanhã estaremos lá coms os VIPs!
Hoje na rua vi o famoso "indo" CHIQUINHA! Se você ainda não conhece está por fora. Lê e eu já vimos o seu show em Uberlândia, MG. Agora o roqueiro primitivo está em São Paulo. Hehe. Não percam. Praça da Sé ou Pça do Patriarca. E viva a cultura brasileira!
Para quem reclamou que não estou escrevendo agora quero ver todo mundo lendo e comentando. Bom fim de semana. Beijos para os amigos do coração!
Anderson Vitorino - 21:05 comentários por email
São Paulo, 16 de junho de 2004.
Daqui duas semanas...
Muitas coisas aconteceram desde o dia dos namorados, que foi ótimo! No sábado mesmo não fizemos nada à noite. No domingo de manhã fizemos esfiha! Isso mesmo! Na verdade eu mais ajudei do que FIZ. Parabéns pro Vi! Depois do almoço fomos para a avenida Paulista. 8a. Parada do Orgulho GLBT! Mais de 1,5 milhão de pessoas participaram do evento! O tema foi: Temos família e orgulho! Foi muito legal! Dançamos, rimos, conhecemos uns amigos do Lu e vimos muita gente! Agora a Parada de SP é a maior do mundo!
Ontem foi dia de aula na Cinemateca. O filme foi ótimo: "A Cadela" (1931), de Jean Renoir. Depois rumei para o SESC Ipiranga para continuar o meu caminho das pedras... A Leona e Ana Vitória estavam viajando para o Maranhão e a Vilma que coordenou a aula. Assistimos ao vídeo "O processo criativo de uma atriz". Muito bom. Um material de primeira. Funciona como uma entrevista com a Leona Cavalli, discorrendo sobre o método de trabalho dela! Ótimo. A pedra de ontem era: ética e moral.
Hoje fizemos supermercado e fui para a PUC com o Vi! Fiquei lendo "O poder do mito" e o "Sagarana". Acabei de ler os dois e aproveitei para ver o filme do Leon Hirszman, adaptado da peça do Nelson: "A Falecida" (1965), com a Fernanda Montenegro.
Meu aniversário é daqui duas semanas: 30 de junho! Espero contar com a presença de amigos... E logo depois já viajamos para Uberlândia! Ai, vai ser tanta saudade para matar de amigos e família! POr enquanto é isso. Beijos para todos: Lê e GU, Paola, Palmira, Jan, Zé, Jenifer, Lu, Família, Alê Lima, "doutor"Jr, e quem mais passar por aqui!
PS: Foto da Parada aí embaixo! Ano que vem tem mais!
Anderson Vitorino - 23:00 comentários por email
São Paulo, 12 de junho de 2004.
Dia dos namorados, namoradas, etc...
Um dia dos namorados especial! O meu começou já tem tempo. Na semana passada comemorei 20 meses de namoro e desde ontem à noite estou num clima de romance e amor!!! Fiz um capellleti de frango com um molho especialíssimo: espinafre, queijos e tomate seco. Com direito a um vinho tinto francês! Lindo! Muito amor. Ganhei duas cuecas e uma camiseta branca. Dei uma tela do Dalí para o Vi e compramos hoje novas alianças, para a mão esquerda! É muita frescura, né??!! Hehe... Feliz dia dos namorados para todos!
Quem estiver em São Paulo não pode deixar de ver "O encontro das águas" de Sérgio Roveri no espaço dos Satyros e "A serpente" do Nelson Rodrigues, no Areninha!! Amanhã é dia de Parada Gay ou GLBT. Tomara que não chova como hoje... Festa para uns, manifesto para outros e "festa-manifesto" para mim! No mais é isso!
PS: Faltam 18 dias para o meu aniversário!
Anderson Vitorino - 16:55 comentários por email
São Paulo, 05 de junho de 2004.
Faltam 25 dias...
Nasci,
cresci e quando dei por mim buscava a cultura!
Anderson Vitorino (01/06/2004)
PS: 1- Faltam 25 dias para o meu aniversário: 30 de junho!
2- Esse texto aí de cima é para "O caminho das pedras", meu curso de teatro com a Leona Cavalli! A minha pedra é a cultura.
3- "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban" é ótimo! O melhor dos três filmes... Paola, só faltou você.
4- Obrigado Lê e Paola pelas homenagens maravilhosas! Amo vocês... Você também Palmira, pelas palavras...
5- "Filme de amor" deve ser visto e "O outro lado da rua" vale o trio Fernanda-Raul-Laura!
NO DIA DOS NAMORADOS...
Anderson Vitorino - 10:10 comentários por email
São Paulo, 29 de maio de 2004.
E quando você morrer?
Falar a respeito da morte é quase um tabu. Ainda mais se for da sua própria, quer dizer, da minha morte! Acabei de ver "Minha vida sem mim", filme da espanhola Isabel Coixet, agraciada com a produção executiva de ninguém mais do que Pedro Almodóvar. O filme é bom, envolvente, criativo, mas nem por isso deixa de escorregar em alguns clichês. A começar pelo tema e motivo do filme: uma jovem descobre que vai morrer dentro de 2 ou 3 meses, e aí? A história começa e nos apresenta a vida não perfeita, mas comum, da jovem Ann. Ela tem duas filhas, um marido e vive num trailer no quintal da casa da mãe. O pai está preso há 10 anos. Quando vem a revelação do câncer já em estado avançado e irreversível nós estamos, de alguma forma, já ligados e afeiçoados àquela mulher. Ann não conta para ninguém e escreve em um bloco de notas coisas para fazer antes de morrer. E assim o filme deslancha por quase duas horas. Vale sim o tempo e quem sabe algumas lágrimas no cinema. A diretora é criativa e a trilha sonora linda! Os atores também estão ótimos, caso contrário o filme não seria bom!
Agora, aqui, sozinho no apartamento fico pensando e repensando na minha vida. Como seria a vida sem mim? Alguém já parou pra pensar nisso? É bom que pensem. Nem sempre a morte manda aviso. Descobrimos desculpas ótimas e aceitas pelo público em geral para escapar do assunto morte: que pessimismo, para que pensar nisso, que pessoa esquisita. Estou lendo um livro chamado "O Poder do Mito" e nele o autor Joseph Campbell discorre muito sobre a idéia da morte como alimento da vida! É interessante!
Bom fim de semana para todos! Aproveitem para amar e coloquem logo em prática as coisas para fazer antes de morrer. Quando você se der conta poderá ser tarde. Beijos!
Anderson Vitorino - 17:30 comentários por email
São Paulo, 28 de maio de 2004.
O que é o real?
Fotografar, registrar um momento... A capacidade desta câmara escura me fascina! Esta foto eu tirei aqui no apartamento durante a visita da Lê e do Luís Gustavo.Não há efeitos... Esta foi a foto que eu tirei e pronto. Como? Pois é. Eis aí uma boa pergunta. Qual a porção de realidade tangível nesta fotografia? É incrível o que a luz pode desenhar e criar bem na nossa frente e nem sempre conseguiremos ver.
Hoje estrearam vários filmes que eu quero ver: Filme de amor, do Júlio Bressane, Delicada relação, de Eytan Fox, O outro lado da rua, de Marcos Bernstein e O Retorno, de Andrei Zvyagintsev. A safra de filmes novos em cartaz estava fraca mesmo. O Cine Belas-artes reabriu lá na Consolação depois de meses de reforma! Muitas opções de cinema para curtir nesse frio sem fim!
Ontem fui ver uma peça de teatro ali no prédio da FIESP. "O nome" é de um escritor norueguês: Jon Fosse. O texto até que é bom, trata de uma família desagregada que encara, ou não, a volta ao lar de uma filha grávida com o namorado. O texto é trabalhado maquinalmente o que é percebido e impede o estabelecimento de uma dimensão mais profunda do espaço e tempo da ação. Os atores são alunos do Núcleo Experimental de artes cênicas do Teatro popular do SESIe talvez por isso estejam tão presos ao texto e não ao que pode ser dito ou insinuado por ele. A instalação-cenário é um show. O espaço é no mezanino do SESI, pois o teatro está em reforma. Valeu a companhia do meu amor e do amigo Alê Lima! Depois rolou uma Bella Paulista básica e um brownie básico. Frio, muito frio!
Desculpam a minha inconstante presença no mundo virtual. Tenho estudado, lido e visto muitos filmes! Estou me preparando para o meu (re) nascimento artístico, acho que é isso! E por falar em nascimento, no próximo mês, mais exatamente no dia 30 de junho eu completo 24 anos! Espero contar com os amigos aqui no apartamento para um vinho e um bolo ou sei lá o quê! No dia 2 de julho eu pretendo já estar em Uberlândia para o casamento mais aguardado do ano! E então poderemos comemorar meu aniversário mais uma vez, em terras mineiras!
Beijos e abraços para os amigos espalhados pelo mundo! Saudades de minha irmã Paola! Adorei as fotos com o cactus! Obrigado! Saudades da LOKA Palmira! Amigos do cinema e das artes: neibe, sivuca, helen, waldir... E ansiedade total para o casório de Lê e Gu: um convite lindo, viu? E por falar em Gu, saudades do meu amigo e poeta Gustavo Moreira! Estou esperando poesias... Enfim! Beijos para todos mesmo, nunca cito todo mundo! É muita gente... Beijos! Se protejam do frio.
Anderson Vitorino - 18:50 comentários por email
São Paulo, 21 de maio de 2004.
Quem vive de passado é museu?
Olá boa gente que ainda passa por aqui! Preciso agradecer a você, caro leitor, por ter encontrado tempo para ler meus delírios... Cheguei a pouco do centro da cidade, mais especificamente do Centro cultural banco do Brasil. Está em cartaz a mostra "Bandidos ANTI-sociais". Não sou bandido, confesso, mas talvez um pouco (!) anti-social. Fui ver "Os imorais" (the grifters, algo como Os golpistas). O filme é de 1990 e foi dirigido por Stephen Frears, aquele de "Minha adorável lavanderia". Anjelica Huston está demais. Esqueçam a Mortícia! Hehe... Ela faz uma mulher, mãe aos 14 anos, que nunca soube o que era trabalho. Mesmo assim é cheia da grana. Como? Trapaças e mais trapaças... e assim a vida se faz. O filme é um (re)encontro entre ela e o filho (John Cusack) que não negou a tradição familiar: vive de pequenos golpes. Fica aí uma dica ótima, quente, cinematográfica!
Estou assim animado, mas o frio não passou e parece até que vai ficar de vez! O gripe foi derrubada... Estudei bastante nesta semana, li e finalmente vi "All about Eve", traduzido no Brasil, lamentavelmente, como "A malvada". Bette Davis é uma grande atriz, ou diva, como diria Rubens Ewald Filho... Hehe! O filme é de 1950, dirigido pelo ícone do cinema americano Joseph L. Mankiewicz e apesar dos 54 anos que nos separam dele é atualíssimo! Uma mulher triste e combalida por um passado duro tem (ou faz?) a grande chance de sua vida: conhece a grande atriz do momento e ainda por cima cai nas graças desta! A relação entre as duas se estreita e bem, não vou contar o filme aqui. Vocês têm que ver! Além disso o filme é referência para Pedro Almodóvar em "Tudo sobre minha mãe". Chega de cinema por hoje!
Hora dos beijos, abraços e saudades... Amigos não vejo a hora de revê-los! espero que o casório da Lê chegue logo! Tem gente que não se aguenta de ansiedade aqui em casa, até parece que vai casar, de novo! Hehe... Ops! esqueci de contar: ontem fomos ver "Os jogadores", peça do russo Nikolai Gogol, em cartaz no Teatro Folha. O texto é maravilhoso e dispensa comentários. Atual, assim como "O inspetor geral". Já a montagem não está lá essas coisas.
Beijos e abraços para todos!
Anderson Vitorino - 20:35 comentários por email
São Paulo, 18 de maio de 2004.
Apesar da gripe...
Acho que sou mesmo dramático. Agora deve ser moda começar os textos com "apesar de...". Bem, estou aqui, apesar da gripe que me pegou na noite de domingo! O frio não está perdoando ninguém aqui em São Paulo. Na sexta passada a querida amiga Paula Estela enfrentou o medo e a cirurgia corretiva de miopia. Ela está passando bem, apesar de uma reação um pouco negativa de um dos olhos. Mas já está bem melhor e o melhor de tudo: sem óculos. Agora só óculos de sol! Muito chique. Ela passou o fim de semana aqui e ficamos em casa no sábado. Vimos "Cinema Paradiso", clássico recente do cinema italiano. Na verdade eu já tinha visto o filme há alguns anos atrás e confesso que não gostei...
O domingo foi bem animado! Fomos à exposição "O preço da Sedução - Do espartilho ao silicone" no Itaú Cultural. Coitada de vocês mulheres... Como já sofreram, e ainda sofrem, com a ditadura da beleza e perfeição. Mas, como se não bastasse, homens agora têm que ser lindos, malhados e jovens eternamente... Enfim! Almoçamos no Shopping Paulista e depois fomos à Cinemateca, meu reduto costumeiro de terça-feira! Vimos "Arca russa" do Alexander Sokurov. E a gripe me pegou... Depois conto mais. Estou de saída. Conto novo do Luís Gustavo. Não deixem de ler.
Anderson Vitorino - 14:05 comentários por email
São Paulo, 12 de maio de 2004.
A única coisa a fazer é tocar um tango argentino...
O frio segue rente aqui em sampa e embora eu não escreva aqui estou fazendo mil coisas! No fim de semana tive a palestra lá no CCBB e foi ótimo. Adorei o Leandro Saraiva e a palestra foi praticamente sobre o Glauber e seu "Deus e o diabo..." e "Terra em transe". Saímos de casa sábado para dar uma volta que não rolou. No domingo eu vi finalmente o "Barry Lyndon"(1974) de Stanley Kubrick. Bom, muito bom! Quem ainda não viu: veja! Cinema puro: fotografia muito bem cuidada, tempo bem esculpido, interpretação distanciada... Enfim! Noite de domingo: Bella Paulista, vinho e comidinhas... Hehe!
Segunda foi dia de culinária: kibe de abóbora! Uma delícia... Qualquer coisa posso trabalhar em restaurante, né?! Vimos o "Buena Vista Social Club" (1999) de Wim Wenders. Não gostamos, do filme. Mas o grupo de músicos cubanos é incrível! O cd deve ser maravilhoso! Ontem cortei o cabelo que estava imenso. Ah! Ainda não contei, mas troquei os óculos! Terça é dia de um monte de coisa na minha vida. Aula na Cinemateca, onde vi a segunda parte de "Os Nibelungos" 1924, de Fritz Lang e depois fui para o Sesc Ipiranga. O Caminho das pedras com a Leona Cavalli está maravilhoso: (re)encontro com o teatro e a arte da dramaturgia! Para me deixar mais encantado com tudo ganhei lá no curso ontem a edição de "Um bonde chamado desejo" com a LINDA Leona de Blanche Dubois na capa! Beijos para Leona, musa maior(!), e para a Ana Vi!
Hoje mandei ver no livro "O poder do mito" de Joseph Campbell! Estou gostando e depois comento mais. O Vi foi para a aula dele e já deve estar chegando, na verdade. O frio tá congelando! Dei uma volta numas livraria pela Paulista e comprei, finalmente, o "Libertinagem & Estrela da manhã" de um dos melhores poetas do mundo: MANUEL BANDEIRA! A frase lá de cima é dele, do poema "pneumotórax"... Uma espera da morte! Ah! Uma dica: você não pode morrer sem ler Guimarães Rosa! Estou relendo "Sagarana".
A saudade dos amigos está imensa... Paola, Lê, Luís Gustavo, Palmira, Gustavo, Neibe, Sivuca, Helen, Waldir... Vocês fazem falta! Eu estou aqui, vivendo esta experiência de viver, de ler, sentir, de ser/estar ator, escritor. Trago em mim a marca de vocês em mim. Beijos procês todos!
PS: Começou hoje o 57o. Festival de Cinema de Cannes. "La mala educación" de Almodóvar abriu o festival!
Anderson Vitorino - 22:50 comentários por email
São Paulo, 8 de maio de 2004.
Contos do canto do mundo!
Já acordei, tomei banho e café e estou aqui. estou dedicando um pouco de tempo às estas trincheiras, que embora não pareça, resistirão! Inauguro hoje o CANTO DO CONTO - um espaço para a resistência do amigo Luís Gustavo. Escritor, cantor, ator, filósofo... O primeiro conto foi escrito aqui em São Paulo durante a visita dele e da amiga "marroquina" Lê! Aliás, os dois se casam em julho! Lá estarei eu em Uberlândia... Aproveitem a oportunidade de conhecer a literatura brasileira contemporânea aqui. A cada semana um novo conto de LG.
A fila para ver "Diários de motocicleta" no espaço Unibanco estava na calçada ontem! Viva o Waltinho! A partir do dia 12 de maio começa o Festival de cinema de Cannes. Diários estará entre os competidores. O filme que abrirá o festival é "La mala educación", o novo de Pedro Almodóvar! Haja paciência para esperar. O "senhor" Quentin Tarantino exibirá o vol. 2 de seu "kill Bill" além de presidir o júri! Cannes internacional, hein?! Hehe... Durante o festival acontece também uma retrospectiva da participação do Brasil por lá. Será exibido por exemplo "Deus e o diabo na terra do sol" de Glauber.
Hoje é dia de palestra no Centro Cultural Banco do Brasil, terceira da série Novos olhares sobre o cinema. O tema hoje é o cinema moderno brasileiro e o palestrante será Leandro Saraiva. Ficarei aqui no apartamento pela manhã para acabar de ler um livro do Ismail Xavier sobre o mesmo tema da palestra da tarde. Está acontecendo uma ótima mostra lá CCBB: Cinema de prosa X cinema de poesia. Filmes e debates imperdíveis. Abraços!
Anderson Vitorino - 09:15 comentários por email
São Paulo, 7 de maio de 2004.
Lembram de mim?
Oi galera! Hehe... Quanto tempo, né?! Além da preguiça de escrever o computador pegou um vírus brabo... Sabem como é? Vou tentar voltar aos poucos. Não sei se minha vida anda sem graça ou se estou muito introspectivo, mas simplesmente não tenho mais aquela vontade de escrever. Bem, vacinamos o pc hoje, ou ontem, comemoramos 1 ano e 7 meses, almoçamos fora, fomos a uma exposição e ao cinema. Ufa! Estou com sono e depois detalho mais. Amigos estou de volta! Abraços para todos que passam por aqui. É muito bom estar mais "perto" de vocês...
Quem estiver com saudades das minhas palavras e tempo leia o que eu escrevi sobre o ótimo "Diários de motocicleta", que aliás estréia hoje. Beijos!
Anderson Vitorino - 00:45 comentários por email
São Paulo, 26 de abril de 2004.
Livros. Palavras. Para que?
Segunda de frio, muito frio em sampa! Vi e eu passamos o dia estudando e lendo. Ele tem que fazer uma aula expositiva no mestrado quarta e tá um pouco chato! Ele é muito exigente com ele mesmo e tenho o maior orgulho disso ;-)Hehe... EStou quase acabando aquele livro sobre as influências do expressionismo no cinema alemão: "A tela demoníaca". Terminarei e começarei outro, sobre o mesmo assunto! Vou virar um expert em cinema alemão, ainda mais fazendo o seminário online do Instituto Goethe de Buenos Aires. Tem que aproveitar, né?! E eu gosto de estudar mesmo... O caderno mais! da Folha de ontem está ótimo. Vários escritores reclusos e arredios deram entrevistas fictícias! Como assim?! Hehe... Foram todas publicadas como ficção e não dá para saber exatamente se são reais ou não. Bem, eu acho que todas são, mas vai saber.
Em tempo: comprei um livro, por DEZ reais, na Bienal que desde já indico aqui ==== "Meu destino é pecar" de Suzana Flag. Quem é Suzana Flag? É um pseudônimo de ninguém menos que Nelson Rodrigues! Sou apaixonado, encantado pelo olhar do 'anjo pornográfico'... Estou delirando já com o primeiro capítulo. Uma noiva está sofrendo com o casório ainda antes da noite de núpcias. Ela se deu conta de que odeia o marido, odeia! Imaginem o que vem por aí!
Hoje inovamos no almoço. Obrigado Folha de S. Paulo! Hehe... Experimentamos uma receita que saiu ontem na Revista da Folha: sopa de lentilhas com acelga! Ficou uma delícia e quem quiser tentar é só me pedir por email que eu envio. Recomendamos. Depois do almoço acabei de ver "Fellini 8 e 1/2" (1963) de Federico Fellini. O filme é ótimo, mas continuo preferindo o "Amarcord". Fui com a Paula comprar o vestido da Lê. esperamos que ela goste e use no casamento! É lindo, lindo mesmo... Não posso dar maiores detalhes porque o Luís Gustavo pode ler... Hehe! Que delícia participar assim do casamento de uma amiga como você Lê! Vai aí embaixo uma foto minha e da Lê, em visita recente a sampa! Abraços para todos.
Anderson Vitorino - 23:10 comentários por email
São Paulo, 25 de abril de 2004.
Domingo - Frio e jornal!
O apartamento amanheceu mais vazio. Ontem foram embora para Uberlândia os amigos Lê e Luís Gustavo que deixaram saudades... Na noite de sexta-feira fomos à Ultralounge, boite nos jardins! Foi ótimo apesar de nossa "velhice", hehe! Na verdade estávamos todos cansados, inclusive o amigo blogueiro Alê Lima, que nos acompanhou. Os meninos também conheceram a Bella Paulista no meio da madrugada e rolou até uma paquera, né Alê Lima?! A foto aí de baixo foi tirada no sofá lá da Ultra: Gu, Lê, eu e Vi! Não somos todos lindos??!!! Hehe...
No sábado acordamos na hora em que "quis o destino"! O Vi foi para a segunda parte da aula de especialização, o Gu ficou dormindo e Lê, eu e Paulinha nos aventuramos na rua José Paulino em busca de roupas para as meninas e um possível vestido de casamento para a Lê. É claro que elas não voltaram de mãos abanando. O vestido de casamento ficou para uma outra oportunidade: o destino! Fizemos um strogonoff com arroz aqui em casa para almoçar, ou jantar! Ficamos conversando, tiramos mais fotos e começamos a curtir a despedida. Vi e eu fomos levá-los até a rodoviária! Pronto. Embarcaram de volta para "berlândia"... Agora acho que nos veremos novamente só no casamento, em 3 de julho. A festa promete: muita comemoração, alegria, presentes e fotos de monstro. O que são fotos de monstro? Tá bom. publico uma aqui embaixo. Só não digo quem é quem!
Hoje, depois de dormir muito, estamos aqui lendo a Folha e curtindo o friozinho de sampa... A saudade já está aqui perguntando quando vamos rever os amigos! Acho que nada muito emocionante vai acontecer hoje. Namorar, ler, escrever, talvez um filminho... Tá bom, né?! Beijos para os amigos em Uberlândia, para Paola que deve estar de ressaca de tanta balada no Rio e para os amigos de sampa que devem estar dormindo depois do Skol Beats!
Anderson Vitorino - 14:15 comentários por email
São Paulo, 23 de abril de 2004.
Vinho, restaurante indiano e sorvete...
Ontem comemos mais yakisoba, na verdade o que sobrou de quarta-feira. Depois tomamos vinho! Hum... Imaginem. Rolou até um brigadeiro com pimenta: idéia da Lê! Nas fotos fomos criativos mais uma vez: temática marroquina. Aí embaixo uma foto da Lê em seu momento "jade"! Hehe...
Hoje acordamos mais tarde e ficamos conversando por um bom tempo na mesa do café sobre cinema, teatro, "Jurema te amo", Neibe, ... Lê e eu fomos ao banco e demos uma volta pela Paulista. Fomos almoçar no restaurante indiano Gopala Prasada! Ótimo como sempre e os meninos adoraram. O Vi passou em um cyber café e conseguiu fazer a inscrição no concurso e depois de comprar um cabideiro na promoção (Haha!) descemos até a Al. lorena para tomar um famoso sorvete italiano artesanal. Gelateria d'arte Offelê! Caro, mas muito gostoso. Aí embaixo eu e Vi em momento romântico na sorveteria!
Anderson Vitorino - 18:30 comentários por email
São Paulo, 22 de abril de 2004.
Bienal do livro
Olá amigos! Ontem a programação foi tão intensa que nem tivemos tempo de contar as novidades... Chegaram os amigos ilustres de Uberlândia. Lê e o "respectivo", hehe, Luís Gustavo! Fomos para o pq do Ibirapuera de manhã para ver e ouvir a orquestra jovem da União Européia. Almoçamos no Frei Caneca e depois de umas comprinhas básicas no supermercado voltamos para casa. Acertamos nossa programação até sábado e o Gu começou a preparar a super CAIPIRINHA, básica! Finalmente fizemos o famoso YAKISOBA... Hum! Ficou ótimo. Depois, muito satisfeitos, fizemos uma rápida sessão de fotos de monstro, impublicáveis! Aí embaixo, nós: Eu, Vitor, Lê e Gu.
Hoje o dia não foi menos intenso. Acordamos cedo e depois do café e banho fomos para a Bienal Internacional do Livro. Nossa! Reservem um dia para esta aventura. Passamos pelo menos oito horas lá dentro. Muitas compras, mas é preciso ficar atento porque tem muita coisa cara. As promoções existem sim, mas não é em toda editora e nem todos os livros! Enfim... ufa! Vamos jantar agora e tomar um vinho! Paola, você vai fazer falta! Beijos para todos os amigos... Aí embaixo: Eu e João Batista de Andrade, em lançamento de um livro sobre sua trajetória no cinema!
Anderson Vitorino - 21:00 comentários por email
São Paulo, 20 de abril de 2004.
Casa limpa!
A casa já está limpa e cheirosa para receber os amigos! Amanhã cedo estarei lá na rodoviária para recebê-los. Aproveito e já convido todos para o concerto amanhã (11h) lá no Ibirapuera com a orquestra jovem da União Européia! Quem topar me liga e combinamos. Convite para os amigos: Alê, "doutor", Paulo, Jussara...
Hoje é dia de aula na cinemateca. Vamos ver a 2a. parte do "Dr. Mabuse" do Fritz Lang. Depois, enfim, vou para o Sesc Ipiranga, onde começa hoje um curso de 6 meses de interpretação e dramaturgia com a atriz e direotra Leona Cavalli!
Boa terça para todos! Lê e Gu boa viagem. Paola e aí Estamos te esperando. Ah! Parabéns pelo emprego...
Anderson Vitorino - 13:55 comentários por email
São Paulo, 19 de abril de 2004.
Parabéns para minha irmã!
Hoje é dia do índio e na verdade ainda não sei bem o que isso significa. Para mim esse dia sempre foi o dia do aniversário da minha irmã. Hoje ela completou 21 anos! É, o tempo está correndo... Sei que ela nem lê este blog, mas de qualquer forma parabéns Andressa. Te amo muito! Já liguei pra ela e também para minha tia de Lavras, que também faz aniversário hoje.
A continuação do domingo foi ótima, apesar de ter naufragado nossa "Arca...". Paulinha veio almoçar aqui e trouxe uma sobremesa, que eu vou te contar, assim não há natação que dê jeito... Enfim! Depois do almoço fomos nos encontrar com o Alê Lima para ir ao Cinesesc ver "Arca russa". No meio do caminho um temporal, um caco de vidro e ingressos esgotados. Para não perder a viagem e o encontro fomos os quatro ao Espaço Unibanco e vimos "As bicicletas de Belleville": ótima animação francesa sobre um ciclista sequestrado que é resgatado pela avó e o cachorro com a ajuda de cantoras trigêmeas! A música tema do filme é muito boa. Foi ótimo conhecer você Alê Lima... Precisamos marcar outras coisas! Faltou o "doutor", que trabalha muito(!) e o Paulo A.
Hoje estudei meu bom e velho cinema alemão! Depois do almoço li o jornal, de ontem (hehe) e fui nadar! Talvez o Vi comece a nadar lá no Sesc também! Tomara... Acabei de assistir "A greve" (1924) do Einsenstein. Alguém aí gosta de cinema russo? Amanhã, finalmente, começa o meu curso de interpretação e dramaturgia com a Leona Cavalli. Nem acredito!
Paola você estava linda de Julieta! parabéns pelo segundo lugar na festa! Estamos te esperando aqui em sampa. Lê e Gu não se esqueçam de trazer carteirinha de estudante para pagarmos meia no cinema, teatro e na bienal de livros.
Anderson Vitorino - 23:20 comentários por email
São Paulo, 18 de abril de 2004.
Que maravilha!
Estou empolgado assim, apesar da preguiça de domingo, porque acabei de ver um filme maravilhoso: "Os Incompreedidos" de François Truffaut (1959). Já está na lista de filmes da minha vida! Depois escrevo direito, mas desde já o indico. À primeira vista percebi algumas semelhanças entre este e "O deus e o diabo na terra do sol" do Glauber. É preciso pensar melhor, mas Glauber gostava mesmo dos autores franceses da nouvelle vague.
Agora vamos fazer um almoço aqui. Ah! A festa de aniversário do Daniel ontem foi ótima! Ele é é muito simpático! teve comida chinesa, música ao vivo e um bolo delicioso, que parecia o chocolate diamante negro. Pensem!
Lê a sorveteria fica próxima então vamos incluir na programação! Falo hoje com o pessoal lá de casa tá? Paola faça-nos o favor de aparecer, hein?! Estamos com saudades demais... Pal, se puder venha também! Vamos fazer o grande encontro!!!
Anderson Vitorino - 13:50 comentários por email
São Paulo, 17 de abril de 2004.
Boa tarde!
Nossa como meu sábado tá rendendo... Acabei de ler "Gota d'água" do Chico, estudei a unidade 6 do meu curso de alemão e agora acabei de escrever uma pequena crítica da peça [URFAUST] ou Fausto Zero. Acordei cedo, tipo 7:30, hora em que o Vi toma café antes de ir para a aula. Hoje mais tarde tem uma festa de aniversário de um amigo dele. Vai ter comida chinesa e música ao vivo! Coisa chique, né?! Hehe...
Por causa desse compromisso não vai dar para ir ao cinema hoje "doutor" e é uma pena que você está de plantão amnhã e não vai poder embarcar na "Arca russa" conosco! Você vai Alê? Espero você me ligar! No mais um ótimo fim de semana para todos: Paola no Rio, Palmira, Zé, Jan, Jeni, Gu, Lê e Luís Gustavo em Uberlândia e todos os outros amigos blogueiros e visitantes de qualquer canto do mundo!
Anderson Vitorino - 14:00 comentários por email
São Paulo, 16 de abril de 2004.
A tentação do diabo...
A Atriz Walderez de Barros nos adverte: o diabo pode tomar variadas formas e estamos todos sujeitos à mesma tentação em que caiu Fausto. Fomos ver ontem o [URFAUST] ou FAUSTO ZERO de J W Goethe. A direção é de Gabriel Villela e a montagem foi apresentada no Festival Internacional de Teatro de Curitiba deste ano. Walderez de Barros interpreta Fausto em comemoração aos seus 40 anos de carreira. estou escrevendo uma pequena crítica da peça e depois vocês podem ler, ou não, na parte de teatro! Fomos Vi, eu, Sara, Ivone e Carla! Ótimas companhias...
Tenho que pedir desculpas publicamente ao Paulo (precisomeencontrar.zip.net) por demorar tanto para responder um email que gostei muito de receber. Não tenho desculpas, mas bem , voltei a nadar e estou morto de cansado. Adeus à minha vida de boêmia, hehe! E quase não tenho me conectado... Mas o email vai sair!
Estou ansioso para a provável visita de amigos ilustres: Lê, Luís Gustavo e Paola!!! Viva os feriados! Amigos daqui de sampa mesmo: e o cinema de domingo? Sai ou não sai? O que acha Paulo? Está convidado também...
PS: Comecei a ler "Gota d'água" de Chico Buarque - A Medéia brasileira!
Anderson Vitorino - 19:45 comentários por email
São Paulo, 14 de abril de 2004.
Descobrir as "Raízes do Brasil"
Acabei de chegar do Espaço Unibanco. Apesar da pindaíba de dinheiro eu não resisti e fui ver "Raízes do Brasil" do Nelson Pereira dos Santos. O filme se propõe como uma cinebiografia de Sérgio Buarque de Hollanda, mas vai além e é uma verdadeira obra de registro e resgate. Um encanto esta família dos Buarque de Hollanda. Uma família para se conhecer e desvendar, assim como tantas outras anônimas por aí... Que bela mesmo seria a história contada pelo povo, como queria Sérgio Buarque. Estou tão animado que estou até ouvindo um de seus filhos mais ilustres: Chico Buarque, que encanto esse homem! Hehe... Lembrei de você, Paulo, a cada aparição dele! Adorei seu email... Vamos continuar o papo.
Hoje voltei ao meus estudos de literatura brasileira... Quem lê esse blog e ainda não me conhece deve estar se perguntando o que eu pretendo com tantos e variados estudos, bem, é o que eu também me pergunto! Mas se eu quero fazer cinema ou qualquer coisa do gênero ARTE preciso mesmo estudar, não acham? Depois do almoço fui nadar. Hoje nadei de verdade porque ontem foi só mesmo uma introdução. Pretendo ir todos os dias! Quero ficar como você Lê, que está bem gostosa! Hehe...
Alê Lima, o Wagner Moura está realmente ótimo em "Deus é brasileiro", assim como o Fagundes, apesar de ser sempre parecido! Minha próxima ida ao Cinesesc deve acontecer no domingo: "Arca russa" do cineasta Alexander Sokúrov. O filme foi todo feito dentro do museu Hermitage de São Petersburgo em um único plano-sequência. Os amigos blogueiros ou não já estão convidados!
O Vi preparou um questionário interdisciplinar para mim. Explico: ele tem toda semana um questionário do mestrado que o obriga a ler, pesquisar e pensar em um monte de coisas e eu fico morrendo de "inveja". Então ele fez 10 perguntas misturando cinema, história, teatro, pintura, filosofia e literatura se baseando em coisas que vimos juntos ou não e livros que tenho lido. Eu adorei a idéia! Se sair alguma coisa legal eu publico aqui nas TRINCHEIRAS. Por hoje é só! Quero ouvir o Chico e escrever... Beijos!
PS: Amanhã tem [URFAUST] Fausto Zero que está em cartaz no Espaço Promon. Por que amanhã? Promoção às quintas-feiras: R$10,00 para todo mundo! Quem estiver em São Paulo aproveite.
Anderson Vitorino - 22:30 comentários por email
São Paulo, 13 de abril de 2004.
De volta à malhação!
Hoje foi um dia longo. Estou cansado e morto de sono. De manhã estudei mais um capítulo do "A tela demoníaca" sobre as influências de Max Reinhardt e do expressionismo no cinema alemão. Depois do almoço fui nadar. Sim! Estou de volta ao mundo dos esportes... Hehe! Voltei ao velho e bom Sesc Consolação. Vou e volto a pé, além de nadar uma hora. pretendo ir todos os dias. Depois tive aula na Cinemateca. Vimos a 1a. parte do Dr. Mabuse de Fritz Lang: "Dr. Mabuse, o jogador" (1922). Cheguei em casa acabado. Isso porque ainda nem começou o curso de teatro com a Leona... Estou super ansioso porque o curso começa na terça que vem. Eu até ia ao Cinesesc, que fica na rua Augusta 2075 (endereço para o "doutor"), mas quem disse que aguentei sair de casa. Alê Lima e "doutor" precisamos marcar um cinema direito! No mais é isso gente, preciso demais da minha cama agora! Abraços!
Anderson Vitorino - 23:20 comentários por email
São Paulo, 12 de abril de 2004.
Notícias e estudo!
Segundona de leitura e estudos! Pela manhã acabei de ler a Folha de S. Paulo de ontem. No almoço acabamos com o resto do fim de semana e demos mais uma baixa nos chocolates! Viva a Páscoa...
A melhor(?) notícia do momento é o levante iraquiano contra a força de coalizão. Não acho a guerra a opção mais saudável para conquistar a liberdade, mas este levante é a única resposta que o povo iraquiano pode ter efetivamente frente à invasão americana, espanhola, inglesa, japonesa... Ainda bem que o Brasil foi sensato, pelo menos nisso, de ficar fora da palhaçada dirigida por Bush. Enfim...
Acabei de ouvir na CBN que três homens tentaram assaltar o prédio da OCA lá no Ibirapuera onde está acontecendo uma exposição do Picasso! Uma piada, de mau gosto, mas uma piada!
Palmira, acabei de ler seu email... Fica assim não! Talvez agora você entenda porque eu sou "chato e seletivo"... É preciso escolher bem o que ler, o que ver, o que ouvir e até com quem se relacionar! Eu tinha minhas restrições à tal festa de "confraternização" do fim de semana. Ainda bem que fiquei de longe! Fica tranquila e dê bastante atenção para a Paty, que é maravilhosa! Beijos para todos os amigos. Obrigado Paulo pelo email!
Anderson Vitorino - 14:45 comentários por email
São Paulo, 11 de abril de 2004.
Domingão caseiro...
Tudo transcorrendo bem nesta Páscoa! Ficamos em casa o dia todo, pelo menos até agora. Fiz strogonoff de frango que comemos com arroz integral e suco de cupuaçu! Hum... A Jussara veio almoçar conosco e participou da abertura do coração de chocolate do Vi! Uma delícia! A Ofner merece um merchandising grátis aqui no blog. Íamos ao cinema, mas acabamos deitando e eu até dormi. O Vi resolveu estudar um pouco para um concurso que vai prestar e eu tratei de escrever uma análise crítica de "O filho". Leiam lá na parte de cinema ou cliquem aqui! Talvez a gente saia mais tarde, vamos ver.
Anderson Vitorino - 20:20 comentários por email
Feliz Páscoa para todos!
Bom dia pessoal! A noite ontem foi bem animada embora eu não possa dar maiores detalhes... Hehe! Agora de manhã estamos curtindo um momento preguiça: jornal, internet e chocolate! Estou curioso para saber a opinião de vocês sobre meu blog novo...
PS: Hoje tem "A flor do meu segredo" do Almodóvar na Band, 20h30! Tá que é dublado, mas é Almodóvar.
Anderson Vitorino - 12:33 comentários por email
São Paulo, 10 de abril de 2004.
Noite de chuva...
Está bem frio aqui em sampa e aquela chuvinha está caindo lá fora. Conseguimos ver "O filho". O filme é ótimo e depois publicarei um texto lá na parte de cinema. Viu Lê? Você não vai mais ser obrigada a ler tudo que eu escrevo... Hehe!Ontem foi aniversário da minha grande amiga-irmã: PAOLA! Parabéns viu?! Te amo. No mais, Feliz Páscoa para todos!
PS: A foto acima é o convite da festa da Paola, que ainda está acontecendo! Hehe... 3 dias de festa! Quem me dera!! As três fotos é uma homenagem aos nossos 10 anos de amizade! E a sereia é ela, eu o peixinho... Velha história!
Anderson Vitorino - 22:25 comentários por email
TRINCHEIRAS está de volta!
Ai que trabalheira! Ufa... Tô acabando de montar esta estrutura toda aqui. Hehe! Agora não dependo mais de um provedor qualquer para me comunicar. Posso escrever o quanto eu quiser, na hora em que eu quiser! Espero que todo mundo consiga me achar aqui.
Hoje, além de sofrer aqui na frente do computador, eu almocei, né?! Hehe... Paulinha veio aqui pra casa e fez com o Vitor um banquete amazônico! Picadinho de tambaqui, bolinho de pirarucu, farofa de farinha do uarini, banana frita, arroz e, claro, suco de cupuaçu! Ai... Imaginem! Foi ótimo.
Agora mais tarde (19h) vamos ao cinesesc ver "O filho"(2002) dos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne. O filme está na seleção do Festival dos Melhores filmes de 2003. Espero todos os amigos aqui! Abraços.
Anderson Vitorino - 17:22 comentários por email
Todos os direitos reservados para ANDERSON VITORINO, 2004.