outubro/2000
  • Editorial - A peregrinação das relíquias de São Vicente de Paulo
Reflexão
Colunas
Notícias em destaque
Edições anteriores:

Para sempre seja louvado

O padre chorou

A presença das Relíquias de São Vicente de Paulo nas várias cidades do Brasil, trouxe momentos edificantes para a Família Vicentina.

Pessoas das mais variadas classes sociais, estiveram reverenciando-as, rezando e pedindo a intercessão de nosso Santo Patrono junto a Deus, para atendimento de suas necessidades.

Acontecimentos climáticos inesperados e sem explicações ocorreram com freqüência. Conta-se por exemplo, a névoa fina e constante que envolveu uma igreja no momento exato da entrada das Relíquias, em dia de temperatura seca e elevada.

Os vicentinos de Santa Rita de Minas receberam-nas com festas, concentração na rua, fogos, bandeirolas e muitas orações. O representante do Conselho Metropolitano de Governador Valadares fez as explicações necessárias e durante todo o dia e noite, as vigílias aconteceram. Pela manhã, aconteceria a missa de envio para outro Conselho Central. Pe.Gersino, o pároco celebrava. Os alunos das duas escolas estaduais foram liberados das aulas, para que pudessem comparecer. Ele, o pastor de seu povo, conhece suas ovelhas e o que fazem. Durante a homilia, refere-se a São Vicente de Paulo como modelo a ser imitado. Fica emocionado e às lágrimas, pede ao nosso Patrono que interceda pelos inúmeros jovens de sua cidade, que estão trilhando caminhos perigosos. O padre chorou. E nós também.

Confrade J. Sá - Governador Valadares

Home Page - Links vicentinos - email:vicentinosonline@yahoo.com.br