Bannerlandia
26/03/02 20:43:02   Faça o Lobisomem de sua página inicialAdicione à sua página inicial  Adicione à seus favoritos
História
Regras
Características
Interpretação
Augúrios
Raças
Umbra
Download
RPG
Jogos Demos
Jogos Completos
Programas Inúteis
Programas Úteis
As 13 Tribos
Fúrias Negras
Roedores de Ossos
Filhos de Gaia
Fianna
Crias de Fenris
Andarilhos do Asfalto
Garras Vermelhas
Senhores das Sombras
Peregrinos Silenciosos
Presas de Prata
Portadores da Luz Interior
Uktena
Wendigo
Questões Espirituais
Seita
Espírito
Novos Rituais
Fetiches
Tribos Desaparecidas
Bunyip
Croatan
Tabelas
Tabela de Experiência
Tabela de Rituais
Outros
Desfiguramentos de Impuros
Glifos
3D&T
Vocabulário
GuestBook
Ver meu guestbook
Assinar meu guestbook

Entrar no fórum

 

Características

Em Lobisomem, as características formam a base de um personagem-elas descrevem, conjuram e delineiam quem e o que um personagem realmente é.Elas possibilitam detalhar os seus pontos fortes e fracos, permitem enquadrá-lo na realidade do jogo por meio de lances de dados,e, mais importante, ajudam-no a enfocar e compreender seu personagem.
As características de um personagem descrevem os parâmetros gerais de suas habilidades.A sua essência é criada através da interpretação e da imaginação do jogador.As características de Lobisomem são intencionalmente superficiais-pelo menos a maioria esmagadora-,de forma que você não precise recorrer muito à sua planilha.O que é estabelecido rudimentarmente durante a criação do personagem ganha vida no decorrer do jogo.Não olhe para as suas Características pensando que possui um personagem completo.Será a sua interpretação que irá dar-lhe consistência.
  RAÇAS
"Garou" não é um nome-é um estado de espírito.Cada um de nós incorpora os melhores e os piores aspectos das raças humana e lupina.Nossas 3 raças não são acidentes de nascimento, mas a vontade encarnada de Gaia, as posições que recebemos ao nascer e os papéis que precisaremos desempenhar eternamente.
Alguns nascem hominídeos, de pais humanos e de humanos famintos, alheios à benção e à maldição que carregam. Eles carecem de espírito, mas sãqo ricos em inteligência. Outros, os lupinos, nascem de lobos, puros e selvagens, mas ainda assim aprisionados pela floresta. Eles desconhecem os modos dos humanos, e isso muitas vezes conduz à sua ruína. Aqueles que pertencem à raça amaldiçoada, os impuros, carregam o estigma da vergonha, a deformidade que marca o fruto de uma união que jamais deveria ter acontecido. Embora constituam as encruzilhadas de nossa gente, abenção da Mãe lhes é negada.
---Bessa Canta-na-Névoa, Galliard Filha de Gaia.
As três raças de Garou---hominídea, lupina e impura---representam as circunstâncias do nascimento e da vivência dos personagens. Alguns Garou nasceram e foram criados por lobos selvagens, enquanto outros nasceram de pais humanos na sociedade humana. A maioria dos Impuros nasce na sociedade Garou, mas são tratados como proscritos. Cada raça possui pontos fortes e pontos fracos, e os membros de cada uma delas podem se transforma em suas formas nativas sem despender muito tempo ou esforço.
A raça de um Garou influencia seu comportamento, aparência e atitude perante a vida. Seja isso justo ou não, os outros Garou levarão sua raça em conta ao se relacionarem com ele. A raça não é apenas uma questão biológica, mas um reflexo da conexão primordial com um ser de Gaia. Como os gregos antigos, a maioria dos Garou acredita que o estado do corpo está relacionado ao estado do espírito. Ainda assim, Garou é Garou, e cada um é digno de respeito.