crcbfront1.jpg (9948 bytes)  Sistema de Avaliação

2001/2002

 

Red Arrow.gif (101 bytes)INTRODUÇÃO

Red Arrow.gif (101 bytes)AVALIAÇÃO FORMATIVA

Red Arrow.gif (101 bytes)AFERIÇÃO

Red Arrow.gif (101 bytes)ÍNDICES

Red Arrow.gif (101 bytes)REGISTOS DE AVALIAÇÃO

Red Arrow.gif (101 bytes)PROVAS DE AFERIÇÃO

Red Arrow.gif (101 bytes)PROVAS DE EXAME

Red Arrow.gif (101 bytes)AVALIAÇÃO SUMATIVA

Red Arrow.gif (101 bytes)TRAJECTO ESPECIAL  

Red Arrow.gif (101 bytes)PROVAS DE ACUMULAÇÃO/TRANSIÇÃO

Red Arrow.gif (101 bytes)CALENDÁRIO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO


 

Conservatório


8. Trajecto Especial

8.1. O sistema de Trajecto Especial tem como objectivo permitir aos alunos o cumprimento dos objectivos programáticos em prazo superior ao previsto, ultrapassando a duração do ano lectivo.

8.2. Caracteriza-se por ser um «contrato pedagógico» que permite ao aluno a transição de grau quando não são cumpridos integralmente os objectivos programáticos, definindo um trajecto e sistema de provas específico que o aluno deverá cumprir antes de iniciar a abordagem da matéria do novo grau, para o qual transita.

8.3. O sistema de Trajecto Especial não é aplicável nos graus terminais (i.é, não é possível a transição do 5º para o 6º grau em «Trajecto Especial).

8.4. A colocação do aluno em Trajecto Especial decorre de decisão do Conselho de Turma, por proposta do professor, devendo obter a concordância do aluno ou seu Encarregado de Educação.

8.5. O «Trajecto Especial» deve ser objecto de fixação escrita, em formulário próprio, contendo a descrição pormenorizada dos objectivos, conteúdos e programas a realizar, bem como do calendário de provas do trajecto especial.

8.6. Normalmente, as provas dos alunos em «Trajecto Especial» serão realizadas até o final do 1º período (do ano lectivo seguinte).

8.7. O não cumprimento do «Trajecto Especial» implica a retenção do aluno no grau em que está matriculado.

8.8. Durante o 1º período, o aluno em «Trajecto Especial» é avaliado, nos planos qualitativo e quantitativo, em função dos objectivos previstos no «Trajecto Especial». Nos 2º e 3º períodos, o aluno é avaliado em função dos objectivos previstos para o grau em que se encontra matriculado.

8.9. As provas dos alunos em «Trajecto Especial» são organizadas pelos Conselhos de Disciplina.

8.10. Os alunos colocados em «Trajecto Especial» deverão ser objecto de apoio específico.