Aquário

        A constelação de Aquário governa o período que vai de 21 de janeiro a 19 de fevereiro. É o undécimo signo do Zodíaco e simboliza o progresso. Tem como principal característica a intelectualidade.

        É um signo de ar; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano mental; na magia, pertence aos espíritos do ar, aos silfos.

        É um signo masculino e determina, nos que nascem sob sua influência, un caráter obstinado, positivo, independente e combativo. É um signo científico, determinando poderosa capacidade intelectual, inteligência brilhante e grande inclinação para a ciência em geral, seja pura ou aplicada.

        É um signo de voz e proporciona aos que nascem sob sua irradiação o mágico poder de converncer e dominar pela palavra. Os aquarianos podem confortar ou indutir forças aos doentes, domar animais, acalmar as massas ou conduzi-las à rebelião, usando apenas a vibração de sua voz.

        É um signo de vitalidade; a força vital dos nativos de Aquáro não se assemelha à de Escorpião, Virgem ou Sagitário, pois os aquarianos não possuem exatamente energia física, mas, sim, uma flama interna que os sustenta e impele através de toda a sua existência.

        É um signo humano e proporciona aos seus nativos um tipo físico atraente e bem-conformado, embora às vezes determine corpulência; a estatura vai da média até a alta, e os gestos são lentos, originais e magnéticos. A tez é clara e rosada e os cabelos vão desde o castanho-claro até o louro. A principal característica dos aquarianos é a testa quadrada, e seu principal encanto está nos olhos, que são luminosos, claros, grandes e expressivos.

        Sendo um signo de ar, determina uma natureza quente-úmida e dá um temperamento bizarro, original, independente e revolucionário.

        Aquário é o terceiro elemento aéreo do Zodíaco; encerra, em si, os vícios e qualidades dos outros dois signos da mesma natureza, Gêmeos e Libra. Seus nativos tanto poderão ser da maior perversidade como poderão iluminar a humanidade com sua poderosa inteligência. Aquário é o signo do futuro.

Tendências internas

        Os nascidos no primeiro decanato de Aquário, isto é, no período que vai de 21 a 29 de janeiro, são os mais sensíveis e intuitivos tipos deste signo. Dotados de brilhante inteligência, e possuindo uma ilimitada capacidade de realização, conseguem sempre tudo aquilo que desejam. Este decanato proporciona intuição cósmica e inclina aos estudos ocultos. Determina, também, grande tendência para a arte, e os que nascem sob esta irradiação poderão se destacar em qualquer carreira artística. O tipo físico dos nascidos neste decanato é agradável, atraente, muitas vezes belo; a tez é clara e delicada, e os olhos geralmente se destacam por sua beleza, luminosidade e expressão. Os tipos inferiores são perversos, egoístas e frequentemente se inclinam ao uso de tóxicos.

        Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 30 de janeiro até 8 de fevereiro, são dotados de excepcional inteligência. Este decanato atua fortemente sobre o intelecto e seus nativos se destacam pela beleza de suas obras e, sobretudo, por seus dotes oratórios. Esta influência inclina aos estudos e à ciência, especialmente à astronomia, e proporciona poderoso magnetismo mental. O tipo físico é mais moreno e delgado que o dos demais decanatos; os gestos são mais bruscos, e geralmente o rosto é ovalado, fino e de linhas inquietas e atraentes. Encontramos entre seus tipos inferiores os revolucionários, demagogos e pervertidos sexuais.

        Os nascidos no terceiro decanato de Aquário, isto é, no período que vai de 9 a 19 de fevereiro, são sensíveis, idealistas, intuitivos e possuem fértil imaginação. Inteligentes e emotivos, poderão se destacar na poesia e na literatura, onde conseguirão fama e fortuna. Os tipos elevados deste decanato poderão conseguir resultados excepcionais se se dedicarem aos estudos ocultos, pois esta influência determina poderosas faculdades mediúnicas e intuitivas. O tipo físico é belo e atraente, havendo tendência para a gordura depois de uma certa idade, e as mãos pequenas e delicadas são sua principal característica. Os tipos inferiores são pervertidos, fanáticos religiosos ou libertinos e podem se inclinar ao uso de entorpecentes.

O destino

        O signo de Aquário rege as pernas e os calcanhares. Estão os aquarianos sujeitos a dores e ferimentos nesses lugares. Poderão padecer de enfermidades nervosas, complicações cardíacas, sensibilidade extrema na pele, violentas nevralgias, alergias e obstruções na circulação do sangue. Estão também sujeitos a uma morte violenta ou pública e ferimentos por meio humano ou animal.

        Os nascidos neste período regido por Aquário melhor se harmonizarão com os nascidos em Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) e Libra (23 de setembro a 22 de outubro).

        As pedras preciosas de Aquário são a safira e a opala.

 

[Astrologia][Os planetas e os signos][O Horóscopo][Como se desenha um horóscopo]

[Áries][Touro][Gêmeos][Câncer][Leão][Virgem][Libra][Escorpião][Sagitário][Capricórnio][Aquário][Peixes]