Leão

        A constelação de Leão governa o período que vai de 22 de julho a 22 de agosto. É o quitno signo do Zodíaco e simboliza a soberania. Tem como principal característica a generosidade.

        É um signo de fogo; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano espiritual; na magia, pertence aos espíritos do fogo, às salamandras.

        É um signo masculino, ou de ordem ímpar. Imprime tendências positivas e dominadoras. Esta influência astrológica determina irradiante magnetismo espiritual e vibrante aura simpática.

        É um signo de vitalidade. Proporciona enorme resistência às moléstias, ferimentos e aos abalos morais. Este signo determina um grande poder de recuperação, cicatrização e renovação dos tecidos. É um signo fixo, determinando fidelidade, perseverança e desenvolvida capacidade volitiva e realizadora.

        É um signo animal, não proporcionando, porém, características grosseiras, mas sim nobres e majestosas, conforme o leão, que lhe serve de símbolo. Os que nascem sob esta irradiação tanto podem possuir um belo físico como elevado quilate moral.

        Sendo um signo de fogo, dá um temperamento quente-seco; inclina às febres violentas e aos processos inflamatórios. Proporciona milagrosas reservas de vitalidade e enorme poder de recuperação. Como todos os signos ígneos, imprime vigor sexual e poder de curar e emprestar vitalidade aos seres mais fracos.

        Este signo inclina à cor clara, cabelos louros ou castanhos; olhos claros, castanhos, dourados ou azuis, belos, luminosos e de magnética e ousada expressão. A estatura não será muito elevada, mas o corpo será bem-feito e harmônico, destacando-se o tórax desenvolvido e musculoso nos homens. Os tipos elevados de Leão são de impressionante majestade, de gestos violentos e seguros, emanando potente energia e serena autoconfiança.

        O signo de Leão é o trono do Sol. Os tipos puros proporcionados por este signo têm o poder de encarar de frente o astro-rei. Sua vitalidade é maior durante o dia do que no período noturno, e sua estrela é excepcionalmente brilhante quando nascem entre as seis e oito horas da manhã.

Tendências internas

        Os nascidos no primeiro decanato de Leão, isto é, no período que vai de 22 de julho a 2 de agosto, são os menos expansivos e irradiantes tipos proporcionados por esta influência. São perseverantes ao extremo e são mais inclinados ao recolhimento e à simplicidade do que os nascidos nos decanatos seguintes. O tipo físico é menos favorecido, menos musculoso e a tez toma uma tonalidade mais morena. Neste decanato, as qualidades morais tendem a se apurar até um grau de sublimação, proporcionando tipos espiritualmente muito elevados. Em compensação, os tipos inferiores degeneram até o mais baixo grau, e encontramos entre eles indivíduos com os piores defeitos morais, inclusive o da depravação sexual.

        Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 3 até 12 de agosto, recebem uma influência intensamente benéfica, talvez a melhor conferida por este signo. Os que aqui nascem, têm todas as qualidades para vencer sem grande sacrifício. São generosos até o desperdício e quanto mais se elevam na esfera social, mais humanitários, magnânimos e desprendidos se tornam. Os tipos inferiores proporcionados por esta irradiação são sensuais, licensiosos, glutões, bajuladores e vaidosos.

        Os nascidos no terceiro decanato de Leão, isto é, no período que vai de 13 a 22 de agosto, são violentos, dominadores, audaciosos, valentes e impetuosos. O tipo físico é musculoso e forte; os olhos são mais escuros e os gestos têm menos serenidade e majestade em comparação com os nascidos nos decanatos anteriores. Os nascidos neste período são extremistas e ardorosos, são valentes até a temeridade; têm uma natureza amante de aventuras, esportes e competições, e são muito inclinados para o sexo oposto. Os tipos inferiores são despóticos, sensuais e perigosos na cólera.

O destino

        O signo de Leão rege o coração, a região dorsal da espinha, a aorta e a veia cava superior e inferior. Os leoninos estão sujeitos às afecções cardíacas, angina no peito, ataxia locomotora, afecções espinais e, pela natureza do signo, as febres violentas, malignas e contagiosas. Como Leão induz à luxúria, o abuso dos prazeres também poderá encurtar a vida.

        Os nascidos neste período regido por Leão melhor se harmonizarão com os nascidos em Gêmeos (21 de maio a 20 de julho) e Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro).

        As pedras preciosas de Leão são o rubi e o diamante, e seu metal mágico, o ouro.

 

[Astrologia][Os planetas e os signos][O Horóscopo][Como se desenha um horóscopo]

[Áries][Touro][Gêmeos][Câncer][Leão][Virgem][Libra][Escorpião][Sagitário][Capricórnio][Aquário][Peixes]