Áries

        A constelação de Áries governa o período que vai de 21 de março a 20 de abril. É o primeiro signo do Zodíaco e simboliza a audácia. Tem como principal característica a ação.

        É um signo de fogo; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano espiritual; na magia, pertence aos espíritos do fogo, às salamandras.

        É um signo masculino, proporcionando força, combatividade e energia. As mulheres, quando nascidas sob a sua influência, também possuem extraordinárias qualidades de coragem e audácia.

        É um signo violento e imprime nos que nasceram sob a sua irradiação um temperamento igualmente violento e impetuoso, o que os inclina a praticar atos irrefletidos e, muitas vezes, prejudiciais. Por sua natureza, inclina à cólera, à agressividade e à rudeza.

        É um signo estéril. Não é favorável à fecundidade, a não ser quando os planetas se encontrem excepcionalmente dispostos no tema astrológico. Essa esterilidade também se estende aos sentimentos; os que nascem sob a influência de Áries são inafetivos ao extremo, e quando os aspectos planetários são maus, podem conduzir à frieza, egoísmo e indiferença.

        A figura simbólica de Áries é um carneiro. Ele é, portanto, um signo animal, conferindo gestos bruscos e pouco elegantes aos que nasceram sob a sua irradiação. A maior parte dos arianos, principalmente os homens, tem semelhança física com animais.

        Sendo um signo de fogo, dá um temperamento quente-seco e inclina às febres altíssimas, processos inflamatórios, abcessos e supurações. Os arianos, mesmo quando nascem no seio de famílias de pele clara, são sempre mais morenos que seus familiares.

        Este signo proporciona corpo magro ou regular, estatura média ou alta, rosto traçado em linhas enérgicas e bruscas. Proporciona queixo triangular, nariz aquilino e abundante pilosidade, principalmente nos braços, pernas e peito; as mulheres arianas terão buço, e tanto elas como os homens terão manchas de pigmentação mais escuras no corpo. Alguns planetas favoravelmente colocados poderão modificar o aspecto físico peculiar a Áries, mas isto só poderá ser verificado no horóscopo matematicamente calculado.

Tendências internas

        Os nascidos no primeiro decanato de Áries, isto é, no período que vai de 21 a 30 de março, possuirão em si, fortemente impressas, todas as características deste signo. Deverão fazer o máximo de esforço para neutralizar suas induções violentas. Poderão vencer na vida se souberem aproveitar as grandes e valiosas qualidades que possuem e se souberem corrigir seus defeitos... que também são grandes.

        Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 31 de março até 9 de abril, serão mais generosos e amáveis que os nascidos no primeiro período. Serão inclinados ao esbanjamento e ao fausto e devem ter muito cuidado com os gastos desnecessários e com as vaidosas demonstrações de generosidade. Fisicamente serão mais agradáveis que os nascidos no primeiro decanato; a cor de sua pele e de seus cabelos será mais clara e possuirão forte magnetismo pessoal.

        Os nascidos no terceiro decanato de Áries, isto é, no período que vai de 10 a 20 de abril, serão mais humanos, os mais sensíveis e compreensíveis tipos deste signo. Muito mais controlados e sensatos que os nascidos nos períodos anteriores, saberão controlar seus ímpetos ardentes e seu natural arrebatamento. Apesar de possuírem todas as tendências conferidas por este signo, serão mais compassivos e menos autoritários. O tipo físico também será muito mais favorecido, e certas mulheres arianas, nascidas neste período, poderão possuir um encanto magnético, embora não sejam tipos de beleza clássica.

O destino

        O signo de Áries rege o cérebro, os hemisférios cerebrais, os olhos, o rosto e a mandíbula superior. Estão os arianos sujeitos a nevralgias, insônias, congestões cerbrais, febres intensas, processos inflamatórios inesperados, irritações nos olhos e fortes dores de dentes. Também poderão ser afetados os rins, a pele e o sistema vasomotor.

        Os nascidos neste período regido por Áries melhor se harmonizarão com os nascidos em Leão (22 de julho a 22 de agosto) e Libra (23 de setembro a 22 de outubro). Devem ter cuidado com as associações comerciais ou amorosas feitas com pessoas nascidas sob a regência de Gêmeos (21 de maio a 20 de junho).

        As pedras preciosas de Áries são a ametista e o diamante. Para suas jóias deverão utilizar sempre o ouro, nunca usando a prata, que é um metal altamente desfavorável para aqueles que nascem sob esta influência.

 

[Astrologia][Os planetas e os signos][O Horóscopo][Como se desenha um horóscopo]

[Áries][Touro][Gêmeos][Câncer][Leão][Virgem][Libra][Escorpião][Sagitário][Capricórnio][Aquário][Peixes]