Quando os trapaceiros jogam com os sócios honrados, eles não se preocupam. E não dão à mínima importância para saber quanto tempo você gastou estudando e trabalhando arduamente para conseguir atingir o rating ou a posição que você tem no SXI. Eles não se preocupam com o dinheiro você gasta mensalmente com o seu SXI ou o tempo que você passa em seu SXI. Nem se preocupam em saber que razões pessoais o levaram à se associar ao SXI. Não se preocupam se você esta tentando melhorar, ou com o seu legítimo desejo de aprender. Não se importam se você está fixando metas para atingir determinado rating de modo a conseguir motivação para melhorar ou aprender. Eles não se preocupam com suas convicções e éticas de bom desportista. Eles não se preocupam com suas notas pessoais. Eles não se preocupe com justiça, com jogo limpo e outros assuntos fúteis, ou discussões como pedido para voltar o lance ou se o mouse escorregou. Para eles, seu sua existência como um jogador de xadrez não é nada além do que uma sequência de caracteres ao lado na tela de seus monitores.
Eles não se preocupam se você pode ser enganado facilmente ou não. Enquanto você está mandando para eles no começo do primeiro jogo um agradável "Oi da cidade/país; tenhamos um bom jogo!", eles estão ajeitando as, cores e tempo e outros controles do programa de xadrez deles. Depois dos jogos premiados e dos pontos que arrancaram de você, eles lhe mandarão um absurdo "obrigado automático" ou um "obrigado pelos jogos" com um pouco estupido sorriso ao lado :)... e eles reajustaram seus programas procurando à próxima vítima. Nem ligam se você suspeita ou se está repugnado com eles pois há muitos sócios no SXI para jogar e eles podem sempre escolher outra pessoa. Assim eles não se preocupam se você os puser em sua lista "não jogo" ou sua lista "censurado". Eles não se preocupam se depois de alguns jogos você não está mais confiante sobre a força de algumas de suas aberturas favoritas, o modo que você maneja determinada variante ou se você não está mais confiante em sua habilidade tática.
Eles sentem (e sabem) que são poderosos e fortes com o seus (C)-brinquedo. Eles queira sentir como é jogar no nível de um MI ou GM em jogos relâmpagos. Eles são atraídos e fascinados por partidas que envolvam GMs fortes e programas de xadrez poderosos, e pelo confronto da inteligência humano contra máquinas velozes. Alguns deles querem saber se os programam que eles compraram pode fazer o mesmo contra sócios com título em seu SXI: eles acreditam que tal curiosidade e justificavel para avaliar o preço que eles gastaram comprado o programa de xadrez.
Eles se "preocupam" com sócio graduado, digamos um MI ou um GM. Eles querem saber se os programam podem medir forças com um sócio graduado, bem como que facilidade o programa pode arrancar esse "escalpo" atraente e promissor. Eles "se preocupam" em jogar contra um jogador melhor rankeado. Eles gostam de ver um jogador graduado com dificuldades em posições delicadas, ver um sócio graduado ou com alto rating ficar sob pressão de tempo. Eles fantasiam o suor e a adrenalina que o jogador graduado esta dispendendo em difíceis posições sob pressão de tempo em um, digamos relâmpago de 5 0 contra seus programas. Eles gostam de ver o nível de profundidade de analises de seus programas aumentando e a pontuação de avaliação depois de cada movimento, aumentando lenta e continuamente à favor do programa. Eles são muito curiosos sobre pontuação de avaliação durante um jogo principalmente quando seus conhecimentos enxadrísticos são limitados. Eles têm uma curiosidade de sadica em ver a avaliação de pontuação lenta mas continuamente ir aumentando em um jogo contra um sócio graduado ou quando eles vêem seus programas de xadrez terminar uma disputa/briga tática com uma vantagem decisiva. Eles ficam satisfeitos e aliviados quando vêem em suas tela uma notificação que o oponente foi penalizado pelo tempo ou abandonou. Eles adoram ver o servidor notificando o seus novos aumento de rating depois de cada jogo ganho.
Eles gostam de receber mensagens de sócios mais fracos dizendo como eles jogaram bem no último jogo, como eles são forte taticamente, como incrivelmente eles terminaram contra o último oponente. Eles gostam de receber mensagens dizendo: "Você é forte", "bem jogado", etc... de sócios. Eles gostam de nutrir e polir suas imagens e posições de poder no SXI e o status entre os amigos com mentiras ordinárias, desinformações e histórias forjadas como há quanto tempo eles têm estado jogando, qual o professor de xadrez que lhes deram lições como eram jovens quando comecaram à aprender a jogar, etc... Eles se preocupam com o respeito e cortesia que eles recebem de sócios mais fracos.
Para os trapa(C)eiros, enganar se tornou uma parte normal da "diversão" de desfrutada ao jogar xadrez em um Servidor de Xadrez da Internet. Eles não se preocupam com os arquivos de ajuda sobre abuso, e etiqueta ou contrato do usuário de SXI e suas políticas ou regras. Eles não se preocupam com quantas pessoas eles enganaram, para quantas pessoas eles mentiram, quantas pessoas eles abusaram. Para eles, enganar é justo e acima de tudo surpreendente, intrigante e fascinantemente DIVERTIDA! a experiência de desfrutar do jogo de xadrez, enganando as pessoas e alcançar um prestígio enxadrístico. Para eles, fazer um escárnio a luz do dia sobre todos os procedimentos de jogo limpo e só uma parte incidental da diversão global da trapaça. Para os trapa(C)eiros, enganar é um pequeno "delito" uma brincadeira trivial: sem importância ou grandes dolo!
Eu nunca esquecerei de dois estúpidos e odiosos trapa(C)eiros que eu encontrei um SXI. O primeiro me falou depois do jogo: "TE PEGUEI !". Uma semana depois, ele foi pego pelo SXI e entrou para a lista dos (C) computadores. Adivinhe quem tinha reclamado sobre o abusado... 10 meses depois este mesmo trapa(C)eiro, usando outra apelido, era novamente caçado e posto na lista (C).
O 2º trapa(C)eiro idiota estava me falando durante o jogo: "Eu conheço esta abertura melhor que você", "Você é fraco", "eu ganhei agora", etc... Um mês depois, o SXI o pegou.
Os trapa(C)eiros simplesmente não se preocupam com você, não importa se você é um sócio graduado, um honrado jogador, um legítimo operador de (C)omputador. Eles não se preocupam com o dano enorme (a atmosfera negativa global e constante de suspeitas, acelerados de controles de tempo para os evitar) que eles estão trazendo a todo os SXIs.
Talvez já seja tempo de você começar a se "preocupar" com eles.